25.4.19

Espiritualmente solteiro(a)

Quinta-feira, 25 de Abril

Uma jovem chamada Natalie estava casada havia sete anos quando, a convite de uma amiga, participou de uma série evangelística. Convencida do que aprendeu, ela entregou seu coração a Cristo, teve a experiência do novo nascimento e, apesar das intensas objeções de seu marido, pais, sogros, e até mesmo de sua vizinha, Natalie se uniu à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela também ajustou seu estilo de vida, em todos os níveis possíveis, à sua nova fé.

Como poderíamos imaginar, ela enfrentou muita oposição. O marido tornou essa situação especialmente difícil, argumentando, do seu ponto de vista: “Não foi para isso que me casei com você. Você é hoje uma pessoa completamente nova, e eu quero a antiga de volta”.

Por anos, ela vem lutando para ter uma vida de fé. Embora casada, ela é o que poderíamos chamar de “solteira espiritual”.

6. Quais palavras encorajadoras os seguintes versículos oferecem aos que se sentem espiritualmente solteiros? Isaías 54:5; Oseias 2:19, 20; Salmos 72:12

Em todo o mundo, existem “Natalies” em nossa igreja. Essas pessoas, homens ou mulheres, são casadas, mas frequentam a igreja sozinhas ou somente com seus filhos. Elas podem ter se casado com pessoas de outras crenças. Ou, quando se uniram à igreja, seus cônjuges não o fizeram. Pode ser que ambas tenham sido membros da igreja, mas uma delas, por qualquer motivo, afastou-se, parou de frequentar a igreja e pode até ser hostil à fé. Esses homens e mulheres vão sozinhos à igreja, às reuniões de evangelismo ou para as atividades sociais da igreja. Eles ficam tristes quando não podem contribuir financeiramente para o ministério da igreja tanto quanto gostariam, visto que seus cônjuges não concordam em fazê-lo. Embora casados, eles se sentem espiritualmente viúvos.

Provavelmente todos nós, em algum momento, já conhecemos pessoas nessa situação. Elas precisam do nosso amor e apoio.

Sendo uma família em Cristo, como ajudar os solteiros espirituais em nosso meio?