18.3.19

Comentários de Ellen White - Sábado - Introdução

Comentários de Ellen White 

Sábado à tarde - Introdução 

“O termo “Babilónia” é derivado de “Babel” e significa confusão. É empregado nas Escrituras para designar as várias formas de religião falsa ou apóstata. Em Apocalipse, capítulo 17, Babilónia é representada por uma mulher – figura que a Bíblia usa como símbolo de igreja, sendo uma mulher virtuosa a igreja pura, e uma mulher desprezível, a igreja .” O Grande Conflito, p. 381 

“Declara-se que Babilónia é “mãe das prostitutas”. Como as suas filhas devem ser simbolizadas as igrejas que se apegam às suas doutrinas e tradições, seguindo-lhe o exemplo em sacrificar a verdade e a aprovação de Deus, para estabelecer uma aliança ilícita com o mundo. A mensagem de Apocalipse 14, anunciando a queda de Babilónia, deve aplicar-se às organizações religiosas que se corromperam. Visto que esta mensagem se segue à advertência acerca do juízo, deve ser proclamada nos últimos dias; portanto, não se refere apenas à Igreja de Roma, pois que esta igreja tem estado em condição decaída há muitos séculos. Demais, no capítulo 18 do Apocalipse, o povo de Deus é convidado a sair de Babilónia. De acordo com esta passagem, muitos do povo de Deus ainda devem estar em Babilónia. E em que corporações religiosas se encontrará hoje a maior parte dos seguidores de Cristo? Sem dúvida, nas várias igrejas que professam a fé protestante. Ao tempo em que surgiram, assumiram estas uma nobre posição no tocante a Deus e à verdade, e a Sua bênção com elas estava. Mesmo o mundo incrédulo foi constrangido a reconhecer os benéficos resultados que se seguiam à aceitação dos princípios do evangelho. Nas palavras do profeta a Israel: “E correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da Minha glória que Eu tinha posto sobre ti, diz o Senhor Jeová” (Ezequiel 16:14). Caíram, porém, pelo mesmo desejo que foi a maldição e a ruína de Israel – o desejo de imitar as práticas dos ímpios e buscar-lhes a amizade. “Confiaste na tua formosura, e te corrompeste por causa da tua fama”.” Ezequiel 16:15; O Grande Conflito, p. 382, 383 

“Todos devem ouvir a última mensagem de advertência. As profecias no livro de Apocalipse, capítulos 12 a 18, estão a ser cumpridas. No décimo oitavo capítulo está registrado o último chamado às igrejas. Este chamado deve ser dado agora. No capítulo décimo nono, é retratado o tempo em que a besta e o falso profeta são tomados e lançados num lago de fogo. O dragão, que foi o instigador da grande rebelião contra o Céu, é amarrado, e lançado no abismo durante mil anos. Então seguem-se a ressurreição dos ímpios e a destruição final de Satanás e todos os ímpios, o triunfo final e o reino de Cristo neste mundo.” Olhando Para o Alto[MM 1983], p. 306