7.1.19

No Dia do Senhor - Comentário


“Durante a dispensação cristã, o grande inimigo da felicidade do homem fez do sábado do quarto mandamento um objeto de ataque especial. Satanás diz: “Eu atravessarei os propósitos de Deus. Capacitarei os meus seguidores a porem de lado o memorial de Deus, o sábado do sétimo dia. Assim, mostrarei ao mundo que o dia abençoado e santificado por Deus foi mudado. Esse dia não perdurará na mente do povo. Apagarei a lembrança dele. Porei em seu lugar um dia que não leve as credenciais de Deus, um dia que não seja um sinal entre Deus e o Seu povo. […] 

“Assim o mundo será meu. Eu serei o governador da Terra, o príncipe do mundo. Controlarei assim as mentes sob o meu poder para que o sábado de Deus seja um objeto especial de desprezo.” […] 

Aquele que é o mesmo ontem, hoje e eternamente declarou do sábado do sétimo dia: “É um sinal entre Mim e vós nas vossas gerações. Será um sinal para sempre.” Êxodo 31:13, 17; Profetas e Reis, p. 183-185 

“Deus deu aos homens o memorial do Seu poder criador para que O discernissem nas obras das Suas mãos. O sábado convida-nos a contemplar, nas obras criadas, a glória do Criador. Foi por desejar Jesus que assim fizéssemos, que envolveu as Suas preciosas lições com a beleza das coisas naturais. Mais do que em qualquer outro dia, devemos, no santo dia de descanso, estudar as mensagens que Deus escreveu para nós na natureza. Devemos estudar as parábolas do Salvador onde Ele as pronunciou, nos campos e prados, sob céu aberto, entre a relva e as flores. À medida que penetramos no seio da natureza, Cristo torna-nos real a Sua presença, e fala-nos ao coração da Sua paz e amor.” Parábolas de Jesus, p. 25, 26 

““Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.” Estas palavras acham-se repletas de instrução e conforto. Por ter o sábado sido feito para o homem, é o dia do Senhor. Pertence a Cristo. Pois “todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez” (João 1:3). Uma vez que Ele fez todas as coisas, fez também o sábado. Este foi por Ele posto à parte como lembrança da criação. Mostra-O como Criador tanto como Santificador. Declara que Aquele que criou todas as coisas no Céu e na Terra, e por quem todas as coisas se mantêm unidas, é a cabeça da igreja, e que por Seu poder somos reconciliados com Deus. Pois, falando de Israel, disse: “Também lhes dei os Meus sábados, para que servissem de sinal entre Mim e eles, para que soubessem que Eu sou o Senhor que os santifica” (Ezequiel 20:12) – os torna santos. Portanto, o sábado é um sinal do poder de Cristo para nos fazer santos. E é dado a todos quantos Cristo santifica. Como sinal do Seu poder santificador, o sábado é dado a todos quantos, através de Cristo, se tornam parte do Israel de Deus.” O Desejado de Todas as Nações, p. 288