11.1.19

Mensagens de Cristo para Aquela Época e para Hoje - Comentário

“Da mesma maneira, quando Deus estava a ponto de revelar a João, o discípulo amado, a história futura da Sua igreja, deu-lhe a segurança do interesse e cuidado do Salvador pelo Seu povo, mostrando- lhe em visão “um semelhante ao Filho do homem” (Apocalipse 14:14), andando por entre os castiçais que simbolizam as sete igrejas. Ao passo que João recebia a revelação das últimas grandes lutas da igreja com as potências do mundo, foi-lhe dado também contemplar a vitória final e o libertamento dos fiéis. Viu a igreja empenhada num conflito moral com a besta e a sua imagem, e a adoração dessa besta imposta sob pena de morte. Mas, olhando através do fumo e do ruído da batalha, notou sobre o monte Sião, unido ao Cordeiro, um grupo que, em vez do sinal da besta, “em suas testas tinham escrito o nome […] do Seu Pai” (Apocalipse 14:1). Depois viu “o número dos que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus” (Apocalipse 15:2). E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro.” Testemunhos para a Igreja, v. 5, p. 752, 753 

“O Salvador deseja revelar a Sua graça e colocar o selo do Seu caráter no mundo inteiro. Ele deseja tornar as pessoas livres, puras e santas. Embora Satanás trabalhe para impedir esse desígnio, através do sangue que Ele derramou pelo mundo, elas podem conseguir vitórias que trarão glória a Deus e ao Cordeiro. Cristo não Se manifestará enquanto a vitória não for completa, e Ele vir “o trabalho da Sua alma” (Isaías 53:11). Todas as nações da Terra ouvirão o evangelho da Sua graça. Nem todos a receberão; mas “uma semente O servirá; falará do Senhor de geração em geração”.” Salmos 22:30; O Desejado de Todas as Nações, p. 827, 828 

“A igreja de Cristo é a agência designada para a salvação do ser humano. A sua missão é levar o evangelho ao mundo. E essa obrigação repousa sobre os ombros de todos os cristãos. Todos, na medida do seu talento e das oportunidades que lhes são dadas, devem cumprir a ordem do Salvador. O amor de Cristo a nós revelado torna-nos devedores a todos os que não O conhecem. Deus deu-nos luz não apenas para que a retivéssemos conosco, mas para que a espalhássemos sobre eles. 

Se os seguidores de Cristo estivessem atentos para os seus deveres, onde hoje há apenas um, haveria milhares proclamando o evangelho nos países não cristãos. Todos os que não estivessem envolvidos pessoalmente com o trabalho iriam sustentá-lo com os seus recursos, a sua solidariedade e as suas orações. E nos países cristãos haveria muito mais trabalho dedicado em favor das pessoas. 

Não precisamos ir aos países mais distantes, nem mesmo deixar o estreito círculo familiar, se ali for o lugar em que devemos cumprir o nosso dever, a fim de testemunhar de Cristo. Podemos fazer isso dentro do círculo familiar, na igreja, entre aqueles com quem nos relacionamos e com quem temos relações comerciais.” Caminho a Cristo, p. 81, 82