19.1.19

Cristãos em Laodiceia – Comentário

“Muitos que professam o nome de Cristo e afirmam estar à espera da Sua breve volta, não sabem o que é sofrer por amor de Cristo. Eles não têm o coração subjugado pela graça, não estão mortos para o eu, como se vê muitas vezes por diferentes maneiras. Ao mesmo tempo estão sempre a falar de provação. Mas a principal causa das suas provas é o coração não subjugado, que torna o eu tão sensível que não raro é contrariado. Se tais pessoas compreendessem o que é ser um humilde seguidor de Cristo, um verdadeiro cristão, começariam a trabalhar com bastante fervor e começariam direito. Morreriam primeiro para o eu, passando então a ser constantes na oração, e deteriam cada paixão do coração. Abandonem a sua confiança e suficiência próprias, irmãos, e sigam o manso Modelo. Tenham Jesus em mente sempre, pois que Ele é seu exemplo e devem caminhar em Seus passos. Olhem para Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que Lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta. Ele suportou a contradição dos pecadores contra Si mesmo. Por nossos pecados foi uma vez o Cordeiro manso, morto, ferido, moído, esmagado e afligido.” Primeiros Escritos, p. 113, 114

“Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). Vi que muitos têm tanto lixo acumulado à porta do coração, que não a podem abrir. Alguns têm dificuldades a remover entre eles e os irmãos. Outros têm mau temperamento, ambição egoísta para afastar antes de poderem abrir a porta. Outros rolaram o mundo para a porta do coração, e isso também a impede de ser aberta. Todo esse entulho deve ser removido, e então poderão abrir a porta e dar aí as boas-vindas ao Salvador.

Oh! Quão preciosa esta promessa, ao ser-me mostrada em visão! “Entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). Oh! O amor, o assombroso amor de Deus! Depois de toda a nossa mornidão e pecado, Ele diz: “Volta para Mim, e Eu voltarei para ti, e sararei todas as tuas apostasias.” Isto foi repetido pelo anjo várias vezes. “Volta para Mim, e Eu voltarei para ti, e sararei todas as tuas apostasias”.” Testemunhos para a Igreja, v. 1, p. 143

“O povo continua a manter-se sonolento nos seus pecados. Continua a se dizer rico, e que não necessita de nada. Muitos indagam: Porque são feitas tantas reprovações? Porque nos acusam os Testemunhos continuamente de apostasia e de ofensivos pecados? Nós amamos a verdade; estamos a prosperar; não temos necessidade desses testemunhos de advertência e reprovação. Examinem, porém, esses queixosos o próprio coração, e comparem a sua vida com os ensinos práticos da Bíblia, humilhem o coração diante de Deus, deixem que a graça divina lhes ilumine as trevas, e as escamas lhes cairão dos olhos, e compreenderão a sua verdadeira pobreza e miséria espiritual. Sentirão a necessidade de comprar ouro, que é a fé e o amor puros; vestidos brancos, que é um caráter imaculado, purificado pelo sangue do seu querido Redentor; e colírio, a graça de Deus, que lhes dará claro discernimento das coisas espirituais e revelará o pecado.” Testemunhos para a Igreja, v. 3, p. 254