3.1.19

Comentário – A DIVINDADE

QUARTA-FEIRA, 02 DE JANEIRO 2019 – A DIVINDADE 

“Em Cristo o mundo contemplou o Deus invisível. “Estou no Pai”, disse Ele, “e o Pai, em Mim” (João 14:11). “Quem Me vê a Mim vê o Pai” (João 14:9). “Se vós Me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a Meu Pai; e já desde agora O conheceis, e O tendes visto” (João 14:7). Em todos os nossos atos de verdadeira devoção, fixamos os olhos da fé sobre o nosso Advogado que está entre o homem e o trono eterno, esperando atender todos os nossos esforços, e pelo Seu Espírito ajudar-nos a obter mais perfeito conhecimento de Deus. 

O Cordeiro de Deus é representado como estando “sobre o trono” (Apocalipse 4:10) de Deus. É Ele a grande ordenança pela qual o homem e Deus se unem e comungam juntos. Assim é o homem representado como estando assentado nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Este é o lugar designado para o encontro entre Deus e a humanidade.” Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. 123, 124 

“Com todos os nossos pecados e fraquezas, não somos rejeitados como indignos. […] A glória que repousou sobre Cristo é um penhor do amor de Deus para conosco. Indica-nos o poder da oração – como a voz humana pode chegar aos ouvidos de Deus, e nossas petições podem achar aceitação nas cortes celestiais. Em razão do pecado, a Terra foi separada do Céu e alienada da sua comunhão; mas Jesus ligou-a novamente com a esfera da glória. O Seu amor circundou o homem e atingiu o mais alto Céu. A luz que se projetou das portas abertas sobre a cabeça do nosso Salvador, incidirá sobre nós ao pedirmos auxílio para resistir à tentação. A voz que falou a Cristo, diz a toda alma crente: “Este é Meu Filho amado, em quem Me comprazo.” […] O Nosso Redentor abriu o caminho, de maneira que o mais pecador, necessitado, opresso e desprezado pode achar acesso ao Pai. Todos podem ter um lar nas mansões que Jesus foi preparar.” A Maravilhosa Graça de Deus [MM 1974], p. 78 

“Queridos Irmãos e Irmãs: Cremos de todo o coração que Cristo está prestes a vir e que estamos a ter agora a última mensagem de misericórdia a ser dada a um mundo culpado? É o nosso exemplo aquilo que deve ser? Por nossa vida e santa conversação, mostramos aos que estão ao nosso redor que estamos a aguardar o glorioso aparecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que mudará estes corpos vis e os modelará segundo o Seu corpo glorioso? Temo que não creiamos e não compreendamos estas coisas como devíamos. Os que creem nas importantes verdades que professamos devem agir em manifestação dessa fé. Há grande número indo após divertimentos e coisas que chamam a atenção neste mundo; a mente é deixada a divagar em demasia sobre roupas, e a língua empenha-se muitas vezes em conversação leviana e frívola, o que denota a mentira da nossa profissão, pois a nossa conversação não é do Céu, de onde aguardamos o Salvador.” Primeiros Escritos, p. 111