15.12.18

Unidade na Adoração

Lição 12, 15 a 21 de Dezembro


Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: “Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo.” Mateus 20:26, 27

LEITURAS DA SEMANA: Efésios 5:23-27; Mateus 16:19; 20:25-28; 28:18-20; Tito 1:9; Gálatas 6:1, 2

Como Adventistas do Sétimo Dia, somos cristãos protestantes que creem que a salvação ocorre somente pela fé no que Jesus Cristo realizou pela humanidade. Não precisamos de uma igreja nem de uma hierarquia da igreja para receber os benefícios do que Cristo fez por nós. O que obtemos de Cristo, obtemos diretamente Dele, como nosso substituto na cruz e nosso Sumo Sacerdote mediador no santuário celestial.

No entanto, a igreja é uma criação de Deus e Ele colocou-a aqui para nós, não como um meio de salvação, mas como um instrumento para nos ajudar a expressar e manifestar essa salvação ao mundo. A igreja é uma organização criada por Jesus para a propagação do evangelho ao mundo. A organização é importante na medida em que solidifica e torna possível a missão da igreja. Sem a organização da igreja, a mensagem da salvação em Cristo não poderia ser comunicada aos outros de maneira tão eficaz. Os líderes da igreja também são importantes, desde que promovam a unidade e deem o exemplo de Jesus.

Nesta semana estudaremos porque a organização da igreja é crucial para a missão e como ela pode promover a unidade da igreja.