25.12.18

TERÇA-FEIRA – RESSURREIÇÃO E RESTAURAÇÃO DOS RELACIONAMENTOS

TERÇA-FEIRA, 25 DE DEZEMBRO 2018 – RESSURREIÇÃO E RESTAURAÇÃO DOS RELACIONAMENTOS 

“A trombeta ainda não soou. Aqueles que desceram à tumba ainda não proclamaram: “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (1 Coríntios 15:55). Os justos mortos ainda não foram arrebatados com os santos vivos para encontrar seu Senhor nos ares. Mas está próximo o tempo em que terão cumprimento as palavras proferidas pelo apóstolo Paulo: “Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:16, 17). 

A Terra é o lugar de preparação para o Céu. O tempo passado aqui é o inverno do cristão. Aqui os ventos gelados da aflição sopram sobre nós, e as ondas de angústias rolam contra nós. Mas no futuro próximo, quando Cristo vier, sofrimento e lamentação terão fim, para sempre. Então será o veraneio do cristão. Todas as provas terão findado e não haverá mais doença nem morte. “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram”.” Apocalipse 21:4; Olhando Para O Alto, [MM 1983], p. 345 

“Devemos levar claridade e bênção para a vida dos outros. O Senhor nos escolheu como condutos através dos quais possamos comunicar aos outros as Suas bênçãos. […] 

Amor, cortesia, abnegação – isso nunca se perde. Quando os escolhidos de Deus forem transformados, de mortais para imortais, as suas palavras e atos de bondade tornar-se-ão manifestos, e serão preservados através dos séculos eternos. Nenhum ato de serviço abnegado, por pequeno ou simples que seja, jamais se perderá. Pelos méritos da justiça de Cristo a fragrância destas palavras e atos será preservada para sempre.” Nos Lugares Celestiais [MM 1968], p. 237 

“Todos saem do túmulo com a mesma estatura que tinham quando entraram ali. Adão, que está em pé entre a multidão dos ressuscitados, apresenta grande altura e porte físico imponente, com uma estatura pouco menor que a do Filho de Deus. É notável o contraste entre Adão e as pessoas das gerações posteriores. Nesse detalhe se vê a grande degeneração sofrida pela raça humana. No entanto, todos ressurgem com a beleza e o vigor da eterna juventude. No princípio, o ser humano foi criado à semelhança de Deus, não somente no caráter, mas também na forma e no aspecto. O pecado desfigurou e quase apagou a imagem divina; mas Cristo veio para restaurar o que se tinha perdido. Ele mudará o nosso corpo desprezível, modelando-o conforme o Seu corpo glorioso. As formas mortais, corruptíveis, destituídas de beleza e poluídas pelo pecado tornar-se-ão perfeitas, belas e imortais. Todos os defeitos e deformidades serão deixados no túmulo.” O Grande Conflito, p. 644, 645