24.12.18

Restauração Final da Unidade

Lição 13 - 22 a 28 de Dezembro 


Sábado à tarde 

VERSO PARA MEMORIZAR: “Nós, porém, segundo a Sua promessa, esperamos novos céus e nova Terra, nos quais habita justiça” 2 Pedro 3:13 

LEITURAS DA SEMANA: João 14:1-3; Isaías 11:1-10; 35:4-10; Apocalipse 21:1-5; 22:1-5; 1 Tessalonicenses 4:13-18 

Uma das maiores promessas da Bíblia é a de que Jesus virá outra vez. Sem ela, não teríamos nada, porque as nossas esperanças estão centralizadas nesta promessa e no seu significado para nós. Quando Cristo retornar nas nuvens do Céu, tudo o que é terrestre e de origem humana e, portanto, temporário e às vezes insignificante, será destruído. Após o milênio no Céu, esta Terra, com as suas guerras, fome, doenças e tragédias, será renovada e tornar-se-á a morada dos remidos, finalmente reunidos com o Senhor e uns com os outros. 

A esperança na segunda vinda de Cristo é um assunto muito importante do Novo Testamento e, durante séculos, os cristãos têm desejado o cumprimento dessa promessa. Como Adventistas do Sétimo Dia, também almejamos o Seu regresso. De facto, o nosso nome proclama esta esperança. 

Nesta última lição, vamos examinar esta promessa e o que ela significa para a unidade cristã. A nossa unidade em Cristo é muitas vezes ameaçada pelas nossas limitações e fraquezas humanas. Contudo, já não precisaremos procurar soluções para as nossas divisões, pois já não haverá desunião. No segundo advento de Cristo, seremos um com o Senhor, finalmente reunidos, formando uma família restaurada.