21.12.18

QUINTA-FEIRA, 20 DE DEZEMBRO 2018 – ORGANIZAÇÃO PARA A MISSÃO

“Toda a pessoa que crê em Cristo tem uma obra a fazer para Ele. Nenhum verdadeiro cristão pode ser ocioso neste tempo de tão solene importância. […]

As últimas palavras de Cristo aos Seus discípulos mostram a importância a ser colocada sobre a obra de divulgar a verdade. Pouco antes da Sua ascensão Ele deu-lhes a missão: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”.” Mateus 28:19, 20; Olhando Para O Alto [MM 1983], p. 114

“Precisamos viver em íntima relação com Deus, para que possamos amar-nos uns aos outros como Cristo nos amou. É através disso que o mundo deve saber que somos Seus discípulos. Que não exista exaltação do ego. Se os obreiros humilharem o coração diante de Deus, a bênção virá. Receberão a cada momento ideias novas, promissoras, e haverá um maravilhoso reavivamento da obra evangélica médico-missionária.

A grande obra diante de todos nós, os cristãos, é estender o reino de Cristo tão rapidamente quanto possível, de acordo com a divina comissão. O evangelho deve avançar de conquista em conquista, de vitória em vitória. A grandeza do reino sob todo o Céu deve ser dada ao povo dos santos do Altíssimo, e eles assumirão o reino e o possuirão para todo o sempre.” Testemunhos Para a Igreja, v. 9, p. 219

“Assim Cristo estabeleceu o Seu tabernáculo no meio do nosso acampamento humano. Estendeu a Sua tenda ao lado da dos homens, para que pudesse viver entre nós, e tornar-nos familiares com o Seu caráter e vida divinos. “O Verbo Se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a Sua glória, como a glória do Unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1:14).

Desde que Cristo veio habitar entre nós, sabemos que Deus está relacionado com as nossas provações, e Se compadece das nossas dores. Todo o filho e filha de Adão pode compreender que o nosso Criador é o Amigo dos pecadores. Pois em toda a doutrina de graça, toda a promessa de alegria, todo o ato de amor, toda a atração divina apresentada na vida do Salvador na Terra, vemos “Deus conosco”.

Assim, quando Ele veio “semelhante aos homens”, declarou ser o EU SOU. O Infante de Belém, o manso e humilde Salvador, é Deus manifestado “em carne” (1 Timóteo 3:16). A nós nos diz: “EU SOU o bom Pastor” (João 10:11). “EU SOU o Pão vivo” (João 6:51). “EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida” (João 14:6). “É-Me dado todo o poder no Céu e na Terra” (Mateus 28:18). EU SOU a certeza da promessa. SOU EU, não temais. “Deus conosco” é a certeza de nossa libertação do pecado, a segurança de nosso poder para obedecer à lei do Céu.” O Desejado de Todas as Nações, p. 23, 24