13.12.18

Estudo da Bíblia e Comunhão

Quarta-feira, 12 de Dezembro

5. Leia Atos 2:42. Quais eram alguns dos elementos da adoração cristã primitiva?

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão” (Atos 2:42). Desde os primórdios da igreja, a adoração tem sido caracterizada pela centralidade do estudo da Palavra de Deus, que nos foi dada pelos apóstolos e profetas. Os primeiros cristãos foram fiéis ao que as Escrituras revelam sobre Jesus, o Messias. Eles estavam em constante comunhão para partilhar entre si as bênçãos que Deus lhes tinha dado e se encorajarem mutuamente na sua caminhada espiritual. Na Palavra de Deus, eles extraíram as verdades sagradas que se tornaram o fundamento da sua mensagem ao mundo.

6. O que declaram as seguintes passagens sobre a importância de estudar a Palavra de Deus em comunhão com outros cristãos?

2 Reis 22:8-13, Atos 17:10, 11, 2 Timóteo 3:14-17

“Onde quer que as verdades do evangelho sejam proclamadas, os que honestamente desejam proceder com retidão serão levados a exame diligente das Escrituras. Se, nas cenas finais da história da Terra, aqueles a quem são proclamadas verdades decisivas seguissem o exemplo dos bereanos, examinando diariamente as Escrituras, e comparando com a Palavra de Deus as mensagens a eles levadas, haveria hoje grande número de pessoas leais aos preceitos da lei de Deus, onde agora existem relativamente poucos.” Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 232

Somos um povo unido em virtude das verdades que proclamamos, encontradas na Palavra de Deus. Foi assim com a igreja de Deus nos tempos primitivos, e assim é com a igreja hoje. O estudo da Bíblia constitui o centro da nossa adoração ao Senhor e da nossa unidade como povo chamado a proclamar as três mensagens angélicas ao mundo. Quando nos reunimos como uma família para comunhão e adoração, as Escrituras falam-nos as palavras de Deus para guiar a nossa vida na preparação para a missão e para a segunda vinda de Jesus.

As suas crenças estão firmemente fundamentadas na Bíblia? Assim como os três jovens hebreus, está suficientemente firme para permanecer fiel diante da morte?