30.12.18

DOMINGO – O TÍTULO DO LIVRO

DOMINGO, 30 DE DEZEMBRO 2018 – O TÍTULO DO LIVRO 

“Em tons claros e distintos uma voz falou-lhe, dizendo: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim.” Virando-se, ele contemplou o seu Senhor, com quem tinha andado e falado na Judeia, e sobre cujo peito se tinha reclinado. 

Mas, oh, quão mudada estava a Sua aparência! João tinha-O visto vestido num velho manto escarlate e coroado de espinhos. Agora Ele está vestido com um traje de brilho celestial e cingido com um cinto de ouro. […] 

Tinha passado meio século desde que Jesus ascendera para apresentar a Sua igreja diante de Deus, e para preparar mansões para os Seus fiéis. Ele ainda amava o Seu povo, pois foi até ao Seu idoso servo para revelar-lhe os planos de Deus para o futuro.” Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 7, p. 1065 

“À medida que nos aproximamos do fim da história deste mundo, as profecias referentes aos últimos dias exigem o nosso estudo especial. O último dos escritos do Novo Testamento está cheio de verdades cuja compreensão nos é necessária. […] 

“A vida eterna é esta”, disse Cristo, “que Te conheçam a Ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17:3). Porque não reconhecemos o valor deste conhecimento? Porque não nos ardem no coração estas gloriosas verdades? Porque não nos tremem nos lábios e não nos penetram todo o ser? […] 

Meditando sobre a vida de Cristo e o caráter da Sua missão, em cada tentativa de descobrir a verdade, raios de luz refulgirão mais distintamente. Cada novo estudo revelará algum ponto de interesse mais profundo do que já fora desdobrado. O assunto é inesgotável. O estudo da encarnação de Cristo, o Seu sacrifício propiciatório e a Sua mediação hão de, enquanto o tempo durar, ocupar o espírito do estudante diligente; e, con­templando o Céu com os seus inumeráveis anos, exclamará: “Grande é o mistério da piedade”.” 1 Timóteo 3:16; Parábolas de Jesus, p. 133, 134 

‘“Não se turbe o vosso coração”, disse; “credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho” (João 14:1-4). Por amor de vós vim ao mundo. Estou a trabalhar em seu benefício. Quando Eu for, continuarei ainda a trabalhar fervorosamente por vós. Vim ao mundo para Me revelar a vós, para que pudessem crer. Vou para o Pai para cooperar com Ele em favor de vós. O objetivo da partida de Jesus era o contrário daquilo que temiam os discípulos. Não significava uma separação definitiva. Ia preparar-lhes lugar, para que pudesse voltar, e recebê-los junto de Si. Enquanto lhes estava a construir mansões, eles deviam formar caráter à semelhança divina.’ O Desejado de Todas as Nações, p. 663