29.12.18

Comentários de Ellen White: Lição 01 – O Evangelho de Patmos

SÁBADO A TARDE – 29 DE DEZEMBRO 2018 – INTRODUÇÃO 


“Quando os livros de Daniel e Apocalipse forem bem compreendidos, os crentes terão uma experiência religiosa inteiramente diferente. Ser-lhes-ão dados vislumbres das portas abertas do Céu que o coração e a mente se impressionarão com o caráter que todos devem desenvolver a fim de alcançar a bem-aventurança que deve ser a recompensa dos puros de coração. O Senhor abençoa todo aquele que, com humildade e mansidão, procura compreender o que está revelado no Apocalipse. Este livro fala tanto acerca da imortalidade e da glória, que todos os que o leem e pesquisam fervorosamente recebem as bênçãos prometidas àqueles “que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas”. Certamente algo será compreendido com o estudo de Apocalipse – que a ligação entre Deus e o Seu povo é íntima e decidida. 

Devemos dar mais tempo ao estudo da Bíblia. Não compreendemos a Palavra como é necessário. O livro de Apocalipse abre com uma ordem para compreendermos a instrução que ele contém. […] Quando […] compreendermos o que este livro significa para nós, veremos entre nós grande reavivamento.” A Fé Pela Qual Eu Vivo [MM 1959], p. 344 

“A sensacional verdade que tem soado aos nossos ouvidos durante muitos anos: “O Senhor está às portas; estão também preparados”, não é menos verdade hoje em dia do que quando ouvimos a mensagem pela primeira vez. Os mais caros interesses da igreja e do povo de Deus, e o destino de um mundo rebelde e ímpio, para o tempo e a eternidade, estão aí envolvidos. Estamos no limiar do Juízo. […] 

Estes eventos momentosos estão próximos, às portas; todavia, muitos que professam crer na verdade estão a dormir. Caso permaneçam na condição em que estão, serão certamente tidos como servos infiéis, os quais dizem no seu coração: “meu Senhor tarde virá”. É tão somente àqueles que O estão a aguardar em esperança e fé que Cristo aparecerá, sem pecado, para a salvação. Muitos detêm a teoria da verdade, mas negam a eficácia da piedade. Quando a Palavra de Deus habita o coração, ela também controla a vida. Fé, pureza e conformidade com a vontade de Deus testificarão do seu poder santificador.” Testemunhos para a Igreja, v. 5, p. 14, 15 

“Devemos acariciar e cultivar a fé da qual testificaram profetas e apóstolos – a fé que se apodera das promessas de Deus, e espera pelo livramento na ocasião e maneira apontados. A firme palavra da profecia encontrará o seu cumprimento final no glorioso advento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, como Rei dos reis e Senhor dos senhores. O tempo de espera pode parecer longo, a alma pode ser oprimida por circunstâncias desanimadoras, muitos daqueles em quem confiamos podem cair ao longo do caminho; mas como o profeta que procurou encorajar Judá em tempo de apostasia sem precedente, confiadamente declaramos: “O Senhor está no Seu santo templo; cale-se diante Dele toda a Terra”.” Habacuque 2:20; Profetas e Reis, p. 387, 388