21.11.18

Unidade na Fé

Lição 8, 17 a 23 de Novembro 

Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” Atos 4:12

LEITURAS DA SEMANA: Atos 1:11; 4:8-12; Mateus 25:1-13; Hebreus 9:11, 12; Êxodo 20:8-11; 1 Coríntios 15:51-54

Em 1888, os adventistas do sétimo dia viveram um período de intenso debate sobre as interpretações de alguns textos bíblicos fundamentais. Enquanto os pastores e líderes da igreja discutiam a identidade dos dez chifres da profecia de Daniel 7 e a lei em Gálatas 3:24, poucos perceberam como a atitude hostil de uns contra os outros destruía a sua comunhão e amizade e, assim, prejudicava a unidade e a missão da igreja.

Ellen G. White lamentou profundamente esta situação e encorajou todos os envolvidos nestas discussões a pensar cuidadosamente sobre a sua relação com Jesus e como o nosso amor por Ele deve ser demonstrado na nossa conduta, especialmente quando discordamos. Ela também disse que não devemos esperar que todos na igreja concordem a respeito de todos os pontos de interpretação de todos os textos bíblicos.

Mas ela também enfatizou que devemos buscar unidade de entendimento quando se trata de crenças fundamentais adventistas (veja Ellen G. White, O Outro Poder – Conselhos para Escritores e Editores, p. 28-32). Nesta semana, vamos examinar alguns ensinos bíblicos fundamentais que nos tornam adventistas e que moldam a nossa unidade na fé.