1.11.18

Um apelo urgente!

"Caros amigos, 

Esta mensagem não representa um desabafo, mas um apelo desesperado de alguém que ama sua igreja e seus irmãos. Também não se trata de uma indireta, mas de uma exortação direta àqueles que confundem louvor aos homens com louvor a Deus; que confundem fãs com adoradores; emoção com adoração; reações fisiológicas com atuação do Espírito Santo; manifestações corporais com reavivamento. E não apenas àqueles que confundem, mas principalmente àqueles que induzem outros a assim fazê-lo. Não julgo as intenções, pois o coração é jurisdição divina. Mas posso analisar práticas e métodos. E comparando-os à Bíblia e aos Testemunhos, fico profundamente preocupado. 

Enquanto cantamos, aplaudimos, pulamos, gritamos, assobiamos, pedimos autógrafos e “tiramos selfies”, uma crise qual nunca houve em toda a história da humanidade está se aproximando rapidamente. 

"E haverá um tempo de angústia, qual nunca houve." Daniel 12:1. 

"Aproximam-se de nós provações com que nunca sonhamos." Ellen G. White. Testemunhos Seletos vol. 3, p. 306. 

Por isso faço um apelo urgente à igreja, tanto membros quanto líderes ... 

“O tempo que tantos estão deixando passar desperdiçado deveria ser dedicado ao encargo que Deus nos deu, de preparar-nos para a crise que se aproxima.” Ellen G. White. Conselhos para a Igreja, p. 345. 

“Uma grande crise aguarda ao povo de Deus. Uma crise aguarda ao mundo. A mais grave luta de todos os séculos está justamente à nossa frente. ... Mas estaremos prontos para o acontecimento? ... O povo deve ser despertado em relação aos perigos do tempo presente. Os vigias estão adormecidos. Estamos com anos de atraso. ... Se nossos dirigentes não aceitarem agora a mensagem que Deus lhes envia, e não se unirem para a ação, as igrejas sofrerão grande perda. Quando o vigia, vendo vir a espada, dá à trombeta um sonido certo, o povo e toda a linha ecoa a advertência, e todos terão oportunidade de preparar-se para o conflito. Mas demasiadas vezes o líder tem ficado hesitando, como que dizendo: ‘Não nos apressemos demais. Pode haver engano. Devemos ter cuidado para não levantar alarme falso.’ ... Assim ele virtualmente nega a mensagem enviada de Deus, e a advertência que se destinava a despertar as igrejas, deixa de realizar sua obra. A trombeta do vigia não dá sonido certo, e o povo não se prepara para a batalha. Que os vigias cuidem não aconteça que, por sua hesitação e demora, almas sejam deixadas a perecer, e seu sangue seja requerido de sua mão.” Testemunhos Seletos vol. 2, pp. 318-323 

“Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.” Amós 4:12. 

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar.” Isaías 55:6. 

Deus está nos dando os últimos avisos!"