23.11.18

Sobre o "Mesmo às Portas"

No dia 17 de outubro de 2018, David Gates publicou este vídeo:


(Em inglês aqui -> Even At The Doors)

Na minha humilde opinião, é uma mensagem maravilhosa, pregada do coração sincero dum homem que quer servir a Deus com todas as suas forças. É um chamado para o despertar e o reavivamento. Um chamado para estarmos prontos.

Mas muitas pessoas não gostaram e levantaram questões e preocupações. Tudo bem. Se tivermos dúvidas e perguntas, não há problema em perguntar.

Então, o Pastor Gates publicou outro vídeo, no dia 23 de Outubro de 2018, com respostas a perguntas e preocupações sobre o vídeo anterior "Mesmo às Portas":


Mesmo assim, muitas pessoas não gostaram. Porque? Porque satanás, o inimigo das almas, aquele que tentou enganar o próprio Jesus, quer enganar os Seus filhos, e não quer que o reavivamento e a reforma aconteçam entre o povo de Deus! Ele não quer que estejamos preparados para o breve e eminente retorno do nosso Senhor Jesus Cristo!

E então, há poucos dias, no dia 14 de Novembro de 2018, o Pastor Mark Finley publicou esta triste resposta ao "Mesmo às Portas":


Podia dizer muitas coisas sobre a resposta do Mark Finley, mas direi outra vez que me deixou com um sentimento de tristeza. Então, em vez de dizer mais alguma coisa, vou concluir este post com as palavras do pai do pastor David, o pastor Richard Gates:

"OBSERVAÇÕES PELO PASTOR RICHARD GATES - O MEU PAI:

Evangelismo p. 48: "Há homens que serão tirados do arado, das vinhas e de vários outros ramos de trabalhos, e enviados pelo Senhor, para proclamarem esta mensagem ao mundo."

Ao contrário do seu Pai, o David não teve o privilégio duma educação teológica formal e seminarista. No entanto, Deus chamou-o de "atrás do arado", e ele respondeu. A Divisão Interamericana reconheceu isso e colocou mãos de ordenação sobre ele.

Considerem o seguinte:

1. As Escrituras são abundantes em aplicações tipo e antítipo.

2. Aplicações duplas das Escrituras são muitas. - 1 SDAC, 1017

Os expositores proféticos dentro da Igreja Adventista têm muitas vezes perspectivas diferentes, sem negar os fundamentos de qualquer profecia.

A mensagem recente do David "A porta está prestes a fechar" agitou os Adventistas.

A não ser que os críticos tenham ouvido com muita atenção tudo o que foi dito, eles estão mal preparados.

Os modelos proféticos e os períodos de tempo sobrepõem-se frequentemente. Por exemplo: Daniel 12

Não sendo dogmático, ele afirma claramente que pessoalmente está convencido. Incentiva ao estudo.

Referências ocasionais de pastores que o apoiam e testemunho limitado de sonhos provocam oposição imediata. Joel 2:28, 29.

O David faz "Avisos". - Os ouvintes são orientados a estudar os assuntos em espírito de oração.

"Não estou a tentar marcar datas" - "Estou um pouco assustado". - "Não estou a ser dogmático"
(1:07 min) - "Não confie em mim, vá a Deus". (1:18 Min) - "Não confie em opinião humana".

CURIOSAMENTE: Poucos pastores reconhecem o "modelo" de 3.5 anos relacionado com o cerco de Jerusalém! - EGW no GC afirma que a destruição da antiga Jerusalém é um antítipo de eventos finais (futuros).

Cestus começou o cerco em 66 DC, retirou-se, os cristãos fugiram, depois Tito voltou em 70 DC (3.5 anos mais tarde) e terminou a destruição. - Veja de Josefo "Guerras dos Judeus".

Em relação à mudança de redação sobre o EP na sessão da GC em 2015, eu reformularia a declaração do David. Ele disse que "já não é considerado inspirado".

Seria mais correto dizer que "os delegados diminuíram significativamente a sua visão da sua inspiração". Uma mudança muito triste.

(1:09 min) - "Eu estou a fazer o meu dever de lhe transmitir que A PORTA ESTÁ PRESTES A FECHAR".

Vindo de "atrás do arado", a mensagem de Deus, sem polimento, e simples, está a atingir milhares.

Pode ser que a percepção do David não esteja inteiramente errada. Talvez o resto de nós, teólogos altamente treinados, devam ver uma segunda vez, em oração.

Pastor Richard Gates (pai do David)
Reformado da Missão de Aviação da GC na Bolívia / Peru