21.11.18

DOMINGO, 18 DE NOVEMBRO 2018 – SALVAÇÃO EM JESUS

“Cristo veio a este mundo para nos mostrar o que Deus pode fazer e o que nós podemos fazer em cooperação com Ele. Em carne humana, Ele foi ao deserto para ser tentado pelo inimigo. Ele sabe o que é ter fome e sede. Conhece as fraquezas e enfermidades da carne. Foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança.

O nosso resgate foi pago pelo nosso Salvador. Ninguém precisa ser escravizado por Satanás. Cristo encontra-Se diante de nós como o nosso divino exemplo, o nosso todo-poderoso Ajudador. Fomos comprados com um preço que é impossível calcular. Quem pode medir a bondade e a misericórdia do amor redentor?” Ms 76, 1903; Comentários de Ellen G. White, no Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 6, p. 1.195

“Aquele que se deseja tornar filho de Deus tem que receber a verdade de que o arrependimento e o perdão devem ser obtidos através de nada menos que a expiação de Cristo. Com esta certeza, o pecador tem que fazer um esforço em harmonia com a obra feita em seu favor, e com súplicas incansáveis recorrer ao trono da graça, para que o poder renovador de Deus possa vir à sua alma. Cristo não perdoa ninguém senão o penitente, mas àquele a quem Ele perdoa, primeiro torna penitente. A providência tomada é completa, e a eterna justiça de Cristo é colocada ao crédito de toda alma crente.” Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 393, 394

“Estamos agora no campo do conflito. … Seja a Palavra de Deus o nosso estudo. …

A todos quantos creem Nele, Cristo dá o poder de serem feitos filhos de Deus. Os que são assim denominados membros da família real viverão para Aquele que é a propiciação pelos seus pecados. Ao prosseguirem em conhecer a verdade, os seus pés são firmados sobre o firme fundamento. Nem inundações nem tempestades poderão remover o seu fundamento.” Este Dia Com Deus [MM 1980], p. 278

Cristo, o nosso Salvador, em quem habita a absoluta perfeição, tornou-Se pecado para a humanidade caída. Ele não conhecia o pecado pela experiência de pecar, mas suportou o terrível peso da culpa do mundo inteiro. Tornou-Se na nossa propiciação para que todos os que O recebam possam tornar-Se filhos de Deus. A cruz foi erguida para salvar o homem. Cristo erguido sobre a cruz foi o meio planeado no Céu para despertar no pecador arrependido o senso da malignidade do pecado. Pela cruz, Cristo buscou atrair todos a Si mesmo. Ele morreu como a única esperança de salvar aqueles que, devido ao pecado, estavam no fel da amargura. Mediante a atuação do Espírito Santo, um novo princípio de poder mental e espiritual devia ser trazido ao homem que, mediante associação com a divindade, devia tornar-Se um com Deus.” Este Dia Com Deus [MM 1983], p. 205

“Que tema de meditação é o sacrifício feito por Jesus pelos pecadores perdidos! […] Como estimaremos as bênçãos assim postas ao nosso alcance? Poderia Jesus ter sofrido mais? […] Não devia enternecer o coração mais duro, o lembrar-nos de que, por amor de nós, Ele deixou a glória e a felicidade do Céu, e sofreu pobreza e vergonha, cruel aflição e morte terrível? […] Não nos é possível medir quão mais profundas seriam as nossas aflições, quanto maiores as nossas misérias, não nos tivesse Jesus rodeado com o Seu braço humano de simpatia e amor, e nos erguido.” Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 316