25.10.18

Líderes da igreja e unidade – Comentário

“Deus quer que o Seu povo seja unido pelos laços mais íntimos da fraternidade cristã; confiança em nossos irmãos é essencial para a prosperidade da igreja; unidade de ação é importante numa crise religiosa. Um passo imprudente, uma ação descuidada, pode lançar a igreja em dificuldades e provas das quais pode não se recuperar em anos. Um membro da igreja cheio de descrença pode dar uma vantagem ao grande inimigo que afetará a prosperidade de toda a igreja, e muitas pessoas podem perder-se como resultado. Cristo gostaria que os Seus seguidores fossem sujeitos uns aos outros; então Deus pode usá-los como instrumentos para salvar uns aos outros; porque uma pessoa pode não discernir os perigos que os olhos de outra percebem de relance. Mas, se os que não discernem confiantemente obedecerem à advertência, podem poupar a si mesmos grandes perplexidades e provações.” Testemunhos Para a Igreja, v. 3, p. 446

“Andem humildemente diante de Deus, reconhecendo-O como o seu Mestre. É um grande infortúnio ser incapaz de ver nos outros virtudes mais elevadas e faculdades de maior utilidade do que em si mesmo. …

Se não fossem os generosos dons e bênçãos de Deus, estaríamos perdidos por toda a eternidade. Que ninguém entoe, portanto, os seus próprios louvores, acalentando a sua pretensa sabedoria. Caso os seus talentos sejam de fabricação própria, haveria alguma coerência no auto-elogio. Mas o homem nada tem de si mesmo. Não revelemos a nossa falta de verdadeira sabedoria exaltando o próprio eu. Prostremo-nos com humildade aos pés dAquele que nos confiou os nossos talentos. Usemos e desenvolvamos esses talentos, restituindo ao Doador o capital e os juros.

Como encargo sagrado, todo talento deve ser empregado corretamente. Aqueles a quem Deus tornou os Seus mordomos devem examinar diligentemente as Escrituras, para que possam transmitir as suas verdades a outros, conduzindo-os ao caminho preparado para os resgatados do Senhor. Por preceito e exemplo devemos ensinar aos outros que pela graça de Cristo eles podem ser obedientes a todos os mandamentos de Deus e revestidos com a justiça de Cristo.” Este Dia Com Deus[ MM 1980], p. 208

“Deus está a guiar um povo do mundo para a exaltada plataforma da verdade eterna – os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. Disciplinará e habilitará o Seu povo. Eles não estarão em divergência, um crendo uma coisa e outro tendo fé e opiniões inteiramente opostas, e agindo cada qual independentemente do conjunto. Pela diversidade dos dons e governos que Ele pôs na Sua igreja, todos alcançarão a unidade da fé.” Testemunhos Para a Igreja, v. 3, p. 446