21.10.18

Bênçãos em Cristo – Comentário

“Deus quer que todos os homens se salvem; pois amplas providências foram tomadas quando deu Seu Filho unigénito para pagar o resgate do homem. Os que perecem, perecerão por haverem recusado a ser adoptados como filhos de Deus por meio de Cristo Jesus. O orgulho do homem o impede de aceitar as providências da salvação. O mérito humano, porém, não introduzirá uma pessoa à presença de Deus. O que tornará o homem aceitável a Deus é a graça de Cristo comunicada por meio da fé em Seu nome. Não se pode pôr nenhuma confiança em obras nem em felizes arrebatamentos dos sentidos como demonstração de que os homens são escolhidos de Deus; pois os eleitos são escolhidos por meio de Cristo.” Nossa Alta Vocação [MM 1962], p. 73

“Antes que os fundamentos da Terra fossem lançados foi feito o concerto, segundo o qual, todos os que fossem obedientes, todos os que, mediante a abundante graça provida, se tornassem santos no caráter e sem mácula diante de Deus por se apropriarem dessa graça, deviam ser filhos de Deus.

Ao crermos plenamente que somos Seus por adoção, podemos ter um antegozo do Céu. … Temos afinidade com Ele, e com Ele podemos manter doce comunhão. Obtemos clara visão de Sua compaixão e bondade, e nosso coração é quebrantado e abrandado pela contemplação do amor que nos é concedido. Sentimos de fato um Cristo permanente na vida. E nós permanecemos Nele, e sentimo-nos em família com Jesus. … Temos um compreensivo senso do amor de Deus, e repousamos em Seu amor. Nenhuma linguagem pode descrevê-lo, pois está além do entendimento. Somos um com Cristo, nossa vida está escondida com Cristo em Deus. Temos a garantia de que, quando Se manifestar Aquele que é a nossa vida, também nós nos manifestaremos com Ele em glória. Com profunda confiança podemos chamar a Deus de nosso Pai.” A Maravilhosa Graça de Deus [MM 1974], p. 48

“Deus tomou todas as providências para que Seu propósito na criação do homem não seja frustrado por Satanás. Depois de Adão e Eva, por sua desobediência, haverem introduzido a morte no mundo, foi provido à raça humana um custoso sacrifício. Foi-lhes atribuído um valor mais alto do que possuíam originalmente. Doando Cristo, Seu Filho unigênito, como resgate para o mundo, Deus doou todo o Céu.

A aceitação de Cristo proporciona valor ao ser humano. Seu sacrifício leva vida e luz a todos os que tomam Cristo como seu Salvador pessoal. O amor de Deus, por meio de Jesus Cristo é derramado no coração de todo membro de Seu corpo, levando consigo a vitalidade da lei de Deus, o Pai. Assim pode Deus habitar com o homem, e o homem habitar com Deus.” Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 299, 300