12.10.18

“Aparecerão Lobos Ferozes” – Comentário

“Ímpios são sempre ímpios e, segundo o engano praticado para com os que eram amados de Deus e à confusão levada à igreja, terão a sua punição. OS seus pecados não permanecerão cobertos, mas serão expostos no dia da ardente ira de Deus.

Esses mensageiros enviados por conta própria são uma maldição para a Causa. Pessoas honestas põem neles a sua confiança, pensando que se estão a mover no conselho de Deus e estão em união com a igreja. …

É dever da igreja agir e permitir que seja conhecido que esses não são reconhecidos por ela como ensinadores. Este é o único procedimento que a igreja pode adotar para estar livre nesta questão, pois o fardo está sobre ela.

Vi que pode ser fechada esta porta pela qual o inimigo entra para perturbar e levar à perplexidade o rebanho. Indaguei do anjo como poderia ser ela fechada. Disse ele: “A igreja precisa acorrer para a Palavra de Deus e estabelecer-se na ordem evangélica que tem sido subestimada e negligenciada.” Isto é necessariamente indispensável para levar a igreja à unidade da fé. …

Vi que não mais estamos seguros contra os falsos ensinadores agora do que estavam eles nos dias dos apóstolos. E, se mais não fizermos, devemos tomar especiais medidas como eles o fizeram, a fim de garantir a paz, a harmonia e união do rebanho. Temos o seu exemplo, e devemos segui-lo.” Primeiros Escritos, p. 99-101

“Dirijo-me ao nosso povo. Se se aproximarem de Jesus e procurarem honrar a sua profissão de fé mediante uma vida bem ordenada e conversação santa, os seus pés serão guardados de se desviarem para caminhos proibidos. Se tão-somente vigiarem continuamente em oração, se fizerem tudo como se estivessem na presença imediata de Deus, então estarão livres de ceder à tentação, e poderão esperar ser conservados puros, imaculados e incontaminados até ao fim. Se retiverem “firmemente o princípio da” sua “confiança até ao fim” (Hebreus 3:14), os seus caminhos serão estabelecidos em Deus, e aquilo que a graça começou, a glória coroará no reino do nosso Deus.” Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 148

Ao nos aproximarmos do fim do tempo, a falsidade estará tão misturada com a verdade, que somente os que têm a direção do Espírito Santo serão capazes de distinguir a verdade do erro. Precisamos fazer todo o esforço para guardar o caminho do Senhor. De modo nenhum devemos afastar-nos da Sua orientação e pôr a confiança no ser humano. O Senhor determina que os anjos mantenham estrita vigilância sobre os que põem a sua fé no Senhor, e esses anjos são a nossa especial ajuda em todo tempo de necessidade. Cada dia devemos ir ao Senhor em plena certeza de fé, e Dele esperar sabedoria. […] Os que são guiados pela Palavra do Senhor distinguirão com certeza entre a falsidade e a verdade, entre o pecado e a justiça.” Maravilhosa Graça [MM 1974], 199; Comentários de Ellen G. White, no Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 7, p. 1.007, 1.008