5.7.18

Cartas Escritas

Muitas vezes, principalmente quando vamos a algum evento especial, ficamos (na grande maioria dos casos) com mais uma t-shirt no nosso guarda roupa. T-shirts bonitas, com mensagens bíblicas.

O que me veio à mente, nas minhas meditações desta manha, foi uma simples pergunta:

Vestes a mensagem ou és a mensagem?

Vejam o que está escrito:

"Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.

Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração." 2 Coríntios 3:2,3

O mesmo podemos dizer de quando nos vestimos bem (assim o espero), todos bonitos, e vamos à igreja (aqueles que vão) cada Sábado. Alguém falou uma vez do perigo de sermos adventistas AO sétimo dia, e não Adventistas DO Sétimo Dia. E isso faz toda a diferença.

"Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.

Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus." Romanos 2:28,29

Entendem? Que adianta vestir a t-shirt com a mensagem bonita, se por dentro é tudo ao contrario?

"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." 1 Samuel 16:7

Precisamos de ser coerentes, não só para o nosso próprio bem...

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.

Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade." Mateus 23:27,28

"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mateus 7:20-23

...como para o bem dos outros...

"Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar." Mateus 18:6

Então? Vestes, ou és?

Eu sei, a vida é feita de escolhas.

"Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,

Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto." Hebreus 3:7,8

"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor." Josué 24:15

"Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu." 1 Reis 18:21

O silêncio as vezes diz bem alto de que lado é que estamos.

"E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;" Atos 18:9

Oro para que tenhamos a coragem de sair de babilónia e seguir o Senhor para onde quer que Ele nos guie.