28.6.18

Os Vivos e os Mortos

Quinta-feira, 28 de Junho

Antes de ressuscitar o Seu amigo Lázaro, Jesus pronunciou estas palavras: “Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25). No entanto, em vez de apenas pedir às pessoas que acreditassem nesta Sua declaração tão impressionante, Ele ressuscitou Lázaro, que já estava morto há tempo suficiente para que o cadáver já cheirasse mal (João 11:39).

Os que acreditam em Jesus também morrem. No entanto, como Ele disse, ainda que morram, eles tornarão a viver. Este é o significado da ressurreição dos mortos. Ela torna a segunda vinda de Jesus essencial à nossa esperança.

7. Leia Romanos 6:5; 1 Tessalonicenses 4:16; 1 Coríntios 15:42-44, 53-55. Na volta de Cristo, o que acontecerá com os fiéis mortos? Assinale a alternativa correta:

A. ( ) Ressuscitarão para receber uma nova oportunidade de pagar pelos seus erros.

B. ( ) Serão ressuscitados e transformados para se encontrarem com Jesus.

A grande esperança da segunda vinda de Cristo é que, tal como o próprio Jesus ressuscitou, os Seus fiéis seguidores de todos os tempos também serão trazidos de volta à vida. Na ressurreição de Jesus, eles têm a esperança e a certeza da sua própria ressurreição.

8. De acordo com Filipenses 3:21 e 1 Tessalonicenses 4:17, o que vai acontecer com os fiéis que estiverem vivos quando Cristo voltar? Assinale “V” para verdadeiro ou “F” para falso:

A. ( ) Serão transformados e arrebatados para o encontro com Cristo nos ares.

B. ( ) Ficarão na Terra até morrer. Depois, serão ressuscitados.

Os fiéis que estiverem vivos no momento do regresso de Jesus, manterão um corpo físico, mas não no seu estado atual. De maneira sobrenatural, o corpo deles será transformado no mesmo tipo de corpo incorruptível dos ressurrectos. “Os justos vivos são transformados ‘num momento, num abrir e fechar de olhos’. À voz de Deus foram eles glorificados; agora tornam-se imortais, e com os santos ressuscitados, são arrebatados para encontrar o seu Senhor nos ares” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 645).

Oreferiria perder a vida eterna se tivesse que sacrificar algo muito importante e que o prende a este mundo?