12.6.18

O Selo de Deus ou a Marca da Besta?


Lição 11 - 09 a 15 de Junho

Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: “Grandes e admiráveis são as Tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei das nações!” Apocalipse 15:3

LEITURAS DA SEMANA: Génesis 17:9-11; Êxodo 31:13, 17; Apocalipse 13:17; Efésios 1:13, 14; Hebreus 4:9, 10

O cântico de Moisés e do Cordeiro começa com as palavras do nosso verso para memorizar desta semana. Ele será cantado pelos “vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro” no Céu (Apocalipse 15:2). Como podemos estar entre estas pessoas?

Um dos sinais mais reveladores do verdadeiro povo de Deus nos últimos dias é a sua proclamação da terceira mensagem angélica, que adverte contra o recebimento da marca da besta. No entanto, apesar de não haver advertência mais grave que esta em toda a Bíblia, têm sido sugeridas ao longo dos anos muitas ideias confusas sobre o que seria esta marca: um código de barras na testa, um número de cartão de crédito ou alguma identificação biométrica.

Não devemos surpreender-nos com a disseminação de ideias confusas em Babilônia. Afinal de contas, o seu nome significa “confusão”. Mas o povo remanescente de Deus necessita compreender claramente este assunto para proclamar a terceira mensagem angélica com poder. Nesta semana, vamos buscar compreender melhor o que é a marca da besta e como evitá-la, recebendo o selo de Deus.