27.6.18

Nas Nuvens do Céu

Quarta-feira, 27 de Junho

Por muito que a segunda vinda de Jesus seja fundamental e decisiva, de acordo com a Bíblia, nem todos os cristãos entendem o evento como um regresso literal e pessoal do próprio Jesus. Alguns argumentam, por exemplo, que a segunda vinda de Cristo não ocorrerá quando o próprio Jesus voltar à Terra, mas quando o Seu Espírito for manifestado na Sua igreja na Terra. Noutras palavras, a segunda vinda de Jesus acontecerá quando os princípios morais do cristianismo forem revelados no Seu povo.

Contudo, graças a Deus, este ensino é falso. Se fosse verdadeiro, que esperança a longo prazo teríamos realmente?

6. O que revelam os seguintes textos do Novo Testamento sobre a natureza da segunda vinda de Cristo?






“O firmamento parece abrir-se e fechar-se. Pode-se dizer que a glória do trono de Deus atravessa a atmosfera. As montanhas agitam-se como a cana ao vento, e rochas irregulares são espalhadas por todos os lados. Há um estrondo como de uma tempestade prestes a sobrevir. O mar é açoitado com fúria. Ouve-se o sibilar do furacão, semelhante à voz de demónios na missão de destruir. A Terra inteira se levanta, dilatando-se como as ondas do mar. Sua superfície está se quebrando. Seu próprio fundamento parece ceder. Cadeias de montanhas estão a revolver-se. Desaparecem ilhas habitadas. Os portos marítimos que, pela iniquidade, tornaram-se como Sodoma, são tragados pelas águas enfurecidas. A grande Babilônia veio em lembrança perante Deus, “para lhe dar o cálice do vinho da indignação da Sua ira.” Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 637

A volta de Jesus será um acontecimento tão grande e intenso que trará literalmente um fim ao mundo como o conhecemos. Quando isso ocorrer, todos também saberão. O que Cristo fez por nós na Sua primeira vinda será plenamente manifestado na segunda.

Como deve a realidade da segunda vinda de Cristo impactar a nossa vida hoje e revelar-nos as coisas que realmente são importantes?