8.6.18

Estudo Adicional - Sexta-feira, 08 de Junho

O ataque de Satanás à lei de Deus é um ataque ao próprio Deus, tanto à Sua autoridade quanto ao Seu governo. Portanto, nos últimos dias, nos eventos culminantes da crise final, Satanás atacará os que guardam “os mandamentos de Deus” (Apocalipse 12:17; 14:12), pois somente eles se recusarão a lhe prestar homenagem através dos seus representantes na Terra. A batalha contra Deus que ele iniciou no Céu há muito tempo continua na Terra e, assim como ele foi derrotado no Céu, também será derrotado na Terra. “Desde o início do grande conflito no Céu, tem sido o intento de Satanás subverter a lei de Deus. Foi para realizar isso que ele entrou em rebelião contra o Criador. E, embora tenha sido expulso do Céu, continuou a mesma luta na Terra. Enganar os homens, levando-os assim a transgredir a lei de Deus, é o objetivo que perseverantemente tem procurado atingir. Quer seja isso alcançado ao se colocar de lado toda a lei, quer rejeitando um de seus preceitos, o resultado será finalmente o mesmo. Aquele que tropeçar ‘em um só ponto’, manifesta desprezo por toda a lei; a sua influência e exemplo estão do lado da transgressão; torna-se ‘culpado de todos.’” Tiago 2:10; Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 582

Perguntas para discussão

1. Comente com a classe sobre os acontecimentos mundiais e como eles apontam para o que precisa acontecer nos últimos dias. O que deve ainda acontecer? Como podemos manter-nos vigilantes quanto aos sinais dos tempos, evitando o fanatismo, o estabelecimento de datas e as predições audaciosas sobre coisas que a Bíblia e os escritos de Ellen G. White não ensinam explicitamente?

2. O que significa adorar? Como tem sido a nossa adoração?

3. Deus ainda tem pessoas em Babilônia. Qual é o significado do termo “Babilônia”? O que ensina isto sobre a nossa obrigação de continuar a pregar a nossa mensagem aos outros, independentemente das suas crenças políticas ou religiosas?