3.6.18

América e Babilônia


Lição 10 - 02 a 08 de Junho

Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: “E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.” Daniel 12:1


Na semana passada, examinamos a “falsa trindade”, Satanás (o dragão) e os dois poderes terrestres que, juntos, trarão perseguição ao povo de Deus.

Um desses poderes, a besta do mar (Apocalipse 13:1-10), é descrito como uma combinação de um leopardo, um urso e um leão (Apocalipse 13:2) – imagens retiradas diretamente de Daniel 7:4 a 6. Vimos na lição seis que, em Daniel 7, após a ascensão de Babilônia (leão), Média-Pérsia (urso) e Grécia (leopardo), surge o último poder terrestre, Roma. Esse império começou com a Roma pagã e depois transformou-se na Roma papal, o poder do chifre pequeno de Daniel 7:7, 8, 19-21, 23-25, que surgiu diretamente do quarto animal. Vimos também que muitas das características da Roma papal, retratadas nestes versos de Daniel 7, reaparecem na besta do mar de Apocalipse 13:1 a 10. Por isso, estudiosos da Bíblia têm visto Roma como um dos principais antagonistas no contexto do tempo do fim, descrito em Apocalipse 13.

No entanto, Roma não está sozinha. É representado outro poder. Nesta semana, vamos concentrar-nos principalmente em Apocalipse 13 e nos eventos e poderes retratados nesse capítulo, questionando sempre: O que significam estes eventos e como podemos estar preparados para eles?
-->