22.5.18

Temei a Deus e dai-Lhe Glória

Terça-feira, 22 de Maio

Depois de falar sobre a proclamação do “evangelho eterno” a todo o mundo, a primeira mensagem angélica expande-se nesta mensagem: “Temei a Deus e dai-Lhe glória”. Ao proclamar o “evangelho eterno”, devemos incluir as verdades que fazem parte da mensagem do evangelho para este tempo. Noutras palavras, a “verdade presente” para os últimos dias inclui Apocalipse 14:7.

4. De acordo com Apocalipse 14:7, o que significa temer a Deus e dar-Lhe glória? Como podemos fazer isso? Como se encaixam estes conceitos com o evangelho?

Temer a Deus e dar-Lhe glória são conceitos relacionados. Se realmente tememos a Deus no sentido bíblico, damos-Lhe glória. Uma coisa deve levar à outra.

5. Leia os seguintes textos. O que significa “temer a Deus” e como se relaciona isso com “dar-Lhe glória”? (Génesis 22:12; Êxodo 20:20; Jó 1:9; Eclesiastes 12:13; Mateus 5:16).

Nestes textos, a ideia de temer a Deus está ligada à obediência, e quando obedecemos ao Senhor, quando fazemos o que é certo, nós O glorificamos. Embora muitas vezes seja dito que temer a Deus é admirá-Lo e reverenciá­-Lo, devemos ir além disso. O Senhor manda-nos temê-Lo. Somos pecadores caídos. Merecemos a morte. Quem não percebeu já a maldade espantosa de seus atos e o que merecia por eles nas mãos de um Deus justo? Este é o temor de Deus. É o temor que nos leva primeiro à cruz para obter perdão e, em segundo lugar, faz-nos reclamar o Seu poder para nos purificar do mal que, se não fosse pela cruz, faria com que nos perdêssemos (veja Mateus 10:28).

Qual tem sido a sua experiência com o temor de Deus? Uma boa dose desse temor podia-nos fazer bem espiritualmente e ajudar-nos a levar a nossa fé mais a sério e o que Deus nos pede?