14.5.18

Perseverando Até Ao Fim

Segunda-feira, 14 de Maio

2. Leia Mateus 24:9 e Apocalipse 13:11 a 17. Quais são os paralelos entre o que Jesus disse em Mateus e o que Ele inspirou João a escrever no Apocalipse?

A preocupação de Cristo com o Seu povo no tempo do fim inclui um engano de esfera global que fará com que as nações se oponham à verdadeira fé e imponham uma falsa forma de adoração no mundo. Aqueles que permanecerem firmes enfrentarão ódio, tribulação e até morte.

3. Leia Mateus 24:13. Qual é o segredo para ser salvo e permanecer fiel, mesmo durante a oposição mundial? Assinale a alternativa correta:

A.( ) Devemos parar de pecar e garantir a nossa salvação.

B.( ) Devemos perseverar na fé em Cristo até ao fim.

“Pessoa alguma, a não ser os que fortaleceram o espírito com as verdades da Escritura, poderá resistir no último grande conflito” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 593). Isto significa que todos os que fortalecem a mente com as verdades bíblicas não serão arrastados por nenhum engano do tempo do fim. Eles devem estar fundamentados na verdade para este tempo; caso contrário, os enganos esmagá-los-ão.

4. De acordo com Mateus 7:24 a 27, o que é fundamental para que permaneçamos fiéis a Deus? Assinale a alternativa correta:

A.( ) Apoiar-se na sabedoria das pessoas mais inteligentes.

B.( ) Firmar-se na Rocha, que é Cristo e a Sua Palavra, e obedecer.

Por mais importante que seja fundamentar-se intelectualmente na Palavra de Deus, de acordo com Jesus, isso não é suficiente para que permaneçamos fiéis nas provações que enfrentaremos. Devemos praticar o que aprendemos; ou seja, temos que obedecer à verdade como ela é em Jesus. Na parábola acima, ambos os construtores ouviram as palavras de Cristo. A diferença entre eles, entre resistir e não resistir, foi a obediência ao que Jesus ensinava.

Porque se mantém de pé aquele que obedece e o que não obedece cai? A obediência faz a diferença para que permaneçamos firmes na fé?