12.5.18

Mateus 24 e 25

Lição 7 - 12 a 18 de Maio

Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: “Surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.” Mateus 24:24


Em Mateus 24 e 25, Jesus revelou verdades importantes sobre o tempo do fim e sobre a preparação para esse tempo. Em certo sentido, estes capítulos são ensinamentos de Cristo sobre os eventos finais. Ao mesmo tempo, contemplando o futuro mais imediato, Jesus viu a iminente destruição de Jerusalém, uma tragédia de proporções catastróficas para o Seu povo.

Cristo também falou aos Seus seguidores das gerações futuras, incluindo especialmente a última geração, aquela que estará viva quando Ele retornar. O cenário descrito por Jesus também não é muito agradável. Guerras, rumores de guerras, pestes, falsos cristos e perseguições – esse será o destino do mundo e o desafio para a Sua igreja. Surpreendentemente, ao contemplar a história, podemos ver como as Suas profecias foram exatas. Portanto, podemos crer que Ele cumprirá também as profecias ainda não cumpridas no nosso tempo.

Mas Jesus não apenas advertiu sobre o que estava por vir. Em Mateus 25, Ele contou parábolas que, se forem ouvidas e colocadas em prática, prepararão o Seu povo para a vinda do “Filho do Homem” (Mateus 25:31). Tempos difíceis virão, mas o Senhor preparará um povo para encontrá-Lo quando Ele voltar.