24.5.18

Adorai Aquele Que Fez o Céu e a Terra

Quinta-feira, 24 de Maio

7. Leia Apocalipse 14:6 e 7. Que elementos específicos encontramos na primeira mensagem angélica e como se relacionam eles entre si? Complete as lacunas:

“Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um _________________ eterno para pregar aos que se assentam sobre a Terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo, em grande voz: __________________ a Deus e dai-Lhe _______________, pois é chegada a hora do Seu _______________; e ______________ Aquele que fez o céu, e a _____________, e o mar, e as fontes das águas”.

Juntamente com o evangelho, o chamado para testemunhar ao mundo e para temer a Deus e dar-Lhe glória, vem também o chamado para adorar o Senhor como Criador. E não é de admirar. Qual é o significado de todos estes outros aspectos da “verdade presente” – o evangelho eterno, o chamado para testemunhar e o juízo – sem Deus como nosso Criador? Estas e todas as outras verdades surgem da verdade fundamental de que o Senhor é Aquele que fez todas as coisas. Ao adorá-Lo como Criador, estamos a voltar ao princípio básico, ao fundamento do que significa ser humano, estar vivo e, diferentemente de outras criaturas terrestres, ser feito à imagem de Deus. Ao adorar o Senhor como Criador, reconhecemos que dependemos Dele para existir e para ter a esperança quanto ao futuro. Por essa razão, a observância do Sábado é tão importante. É um reconhecimento especial de que somente Deus é o nosso Criador, e que o adoramos apenas a Ele. Isto é, juntamente com o evangelho e o juízo, o chamado para adorar o Senhor como Criador é ressaltado nesta mensagem.

8. De acordo com Apocalipse 14:8 a 11, porque é importante adorar o Senhor como Criador?

À medida que os eventos finais se desenrolam, a pressão para que adoremos a besta e a sua imagem, no lugar do Criador, virá sobre todo o mundo. Se considerarmos a terrível advertência sobre o destino dos que adoram a besta e a sua imagem, podemos entender melhor a ênfase em adorar a Deus como Criador, o Único digno da adoração humana. Na crise final, esta verdade tornar-se-á mais crucial do que nunca.

Medite nas incríveis maravilhas do mundo criado. O que ensinam elas sobre Aquele que criou todas as coisas? Porque só Ele é digno da nossa adoração?