20.5.18

A Universalidade do Evangelho

Domingo, 20 de Maio

1. Leia Apocalipse 14:6, Mateus 24:14 e 28:19. Qual é o tema encontrado nestes textos? A pregação do evangelho e o testemunho são importantes para o nosso propósito como igreja? Assinale a alternativa correta:

A.( ) A pregação do evangelho e o testemunho, que são muito importantes.

B.( ) A identidade dos 144 mil, que é fundamental para o cumprimento da missão.

Em certo sentido, pode-se dizer que a primeira mensagem angélica é a Grande Comissão (Mateus 28:19), dada hoje no contexto dos últimos dias. Ela é, realmente, a “verdade presente”.

Observe que os três textos enfatizam a pregação do evangelho a todo o mundo, a “todas as nações” e “a cada nação, e tribo, e língua, e povo”. Noutras palavras, esta mensagem é de âmbito universal. Cada pessoa precisa ouvi-la!

2. Leia Gálatas 3:22. Porque precisam todos ouvir o evangelho? Assinale “V” para verdadeiro ou “F” para falso:

A.( ) Porque todos pecaram e precisam da salvação em Jesus Cristo.

B.( ) Porque Deus deseja forçar a humanidade a aceitar a Sua graça.

A universalidade do pecado explica a universalidade da nossa missão e do nosso chamado. “Toda a nação, e tribo, e língua, e povo” pecaram (Apocalipse 14:6); transgrediram a lei de Deus e foram encerrados debaixo do pecado (Gálatas 3:22). A queda de Adão no Éden afectou todos os seres humanos; nenhuma nação, tribo nem povo estão imunes. Todos nós enfrentamos as consequências imediatas do pecado e, a menos que uma solução fosse apresentada, todos nós enfrentaríamos a consequência suprema: a morte eterna.

Esta solução foi providenciada através da vida, morte e ressurreição de Jesus, e o Seu ministério no Santuário Celestial. Ele é a única solução para o problema do pecado. Todos precisam conhecer a grande esperança do que Deus lhes ofereceu em Jesus Cristo. Por essa razão, os Adventistas do Sétimo Dia têm ido a todo o mundo, buscando levar a mensagem de Jesus aos que ainda não a ouviram.

Porque traz a pregação do evangelho muitos benefícios espirituais para quem a prega? Alcançar pessoas seria uma das melhores maneiras de se preparar para a volta de Jesus?