6.5.18

A “Mudança” da Lei


Lição 6 - 05 a 11 de Maio

Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: “Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo.” Daniel 7:25

LEITURAS DA SEMANA: Romanos 8:1; 7:1-25; João 20:19-23; Atos 20:6, 7; Daniel 7:23-25; Apocalipse 13:1-17

A Lei de Deus é essencial à nossa compreensão dos eventos finais; mais especificamente, o quarto mandamento, que fala da guarda do Sétimo Dia, o Sábado. Embora saibamos que a salvação é unicamente pela fé e que a obediência à lei, inclusive ao mandamento do Sábado, jamais pode trazer salvação, também entendemos que, nos últimos dias, a obediência à Lei de Deus, inclusive o Sábado, será um sinal exterior, uma marca de onde se encontra a nossa verdadeira lealdade.

Esta distinção tornar-se-á especialmente óbvia durante os eventos culminantes do tempo do fim, retratados em Apocalipse 13 e 14, quando um conglomerado poderoso de forças religiosas e políticas se unirá para impor uma falsa forma de adoração aos habitantes do mundo. Tudo isto contrasta com Apocalipse 14:7, em que o povo de Deus é chamado a adorar “Aquele que fez o Céu, e a Terra, e o mar, e as fontes das águas”; isto é, adorar unicamente o Criador.

Nesta semana, examinaremos a lei de Deus, especialmente o mandamento do Sábado. Abordaremos questões que envolvem a tentativa de mudança dessa lei e o que isso significa para nós, para quem o fim em breve virá.