16.4.18

Representações de Jesus

Segunda-feira, 16 de Abril 

3. Os textos seguintes apresentam vários nomes para Jesus e, em alguns casos, descrições Dele e do que Ele fez, está a fazer ou fará. O que nos ensinam estes textos sobre Cristo? 






Estes são apenas alguns dos muitos textos do Apocalipse que descrevem os vários papéis e funções de Jesus. Ele é o Cordeiro, uma referência à Sua primeira vinda, na qual Ele Se ofereceu como sacrifício pelos nossos pecados. “Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. (1 Coríntios 5:7). Ele também é Aquele que esteve “morto, mas eis que” está “vivo pelos séculos dos séculos” (Apocalipse 1:18), uma referência clara à Sua morte e ressurreição. “Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia” (Lucas 24:46). E em Apocalipse 19:11 a 15, Ele é descrito a realizar a Sua função na segunda vinda, quando retornará à Terra com poder e glória para executar o Seu juízo. “O Filho do Homem há de vir na glória de Seu Pai, com os Seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras” (Mateus 16:27). 

Como podemos tornar a vida, morte, a ressurreição e o retorno de Jesus o foco central da nossa existência e o fundamento das nossas escolhas morais?