28.4.18

Cristo no Santuário Celestial



Lição 5 - 28 de Abril a 04 de Maio

Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: “Pelo que também Deus O exaltou sobremaneira e Lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos Céus, na Terra e debaixo da Terra.” Filipenses 2:9, 10

LEITURAS DA SEMANA: Romanos 8:3; João 1:29; Apocalipse 5:12; Hebreus 7:1-28; 9:11-15; Levítico 16:13; Hebreus 9:20-23

Ao falar sobre Cristo no santuário celestial, o livro de Hebreus declara que ali “Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-Se tornado Sumo Sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque” (Hebreus 6:20).

As Escrituras, especialmente o Novo Testamento, são muito claras quanto à função de Cristo como nosso Sumo Sacerdote no santuário celestial – uma função que Ele passou a desempenhar depois de concluir a Sua obra como nosso sacrifício aqui na Terra (veja Hebreus 10:12).

Nesta semana examinaremos o ministério de Cristo no santuário celestial. A Sua obra de intercessão é fundamental para que o Seu povo esteja preparado para o tempo do fim. Portanto, recebemos esta exortação crucial: “O assunto do santuário e do juízo de investigação deve ser claramente compreendido pelo povo de Deus. Todos necessitam de conhecimento sobre a posição e obra de seu grande Sumo Sacerdote. Caso contrário, será impossível a eles exercerem a fé essencial a este tempo, ou ocupar a posição que Deus deseja lhes confiar” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 488).

O que está Cristo a fazer por nós no santuário celestial? Porque é tão importante que compreendamos essa obra, especialmente nos últimos dias?