25.4.18

Certeza da Salvação

Quarta-feira, 25 de Abril

Alguns Adventistas do Sétimo Dia perguntam-se se serão salvos. Não têm certeza da salvação e desejam conhecer o seu futuro em termos de vida eterna. Esforçam-se para ser suficientemente bons e, ainda assim, reconhecem que isto não chega. Olham para dentro de si e poucas coisas os incentivam na jornada pela vida.

Quando percebemos o imenso abismo entre o caráter de Jesus e o nosso, ou quando lemos um texto como este: “E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:14), quem de nós não se pergunta, em algum momento, se será salvo?

Para estarmos preparados para o tempo do fim, devemos ter a certeza da salvação no presente. Devemos alegrar-nos na realidade da redenção para enfrentarmos, sem medo, o futuro. Como vimos, todas as Pessoas da Divindade estão a atuar em favor da nossa libertação. Assim, podemos e devemos viver com a certeza da nossa salvação.

4. Leia os seguintes textos. Que esperança e certeza nos trazem eles em relação à salvação e ao que Deus fez e prometeu fazer por nós?

Salmos 91:15, 16

Joel 2:31, 32

João 10:28

Romanos 10:9-13

1 João 5:11-13

Somos chamados e até ordenados a viver em santidade, mas isto é resultado de termos sido salvos por Cristo, e não o meio para alcançar essa salvação. Embora devamos ser fiéis até a morte, precisamos depender sempre desse dom como a nossa única esperança de salvação. O povo de Deus será encontrado fiel e obediente nos últimos dias. Esta fidelidade e obediência decorrem da certeza do que Cristo fez por nós.