4.3.18

Cristo como centro

Domingo, 04 de Março

Jesus é a figura central em toda a Bíblia (João 5:39), e precisamos olhar para nós sempre em relação a Ele. Cristo pagou a penalidade do pecado, e é o “resgate por muitos” (Marcos 10:45). Jesus tem toda a autoridade no Céu e na Terra (Mateus 28:18), e todas as coisas estão nas Suas mãos (João 13:3). Não há nome mais exaltado do que o Seu, e um dia todo o joelho se dobrará diante Dele (Fiipenses 2:9-11).

“Jesus é o centro vivo de todas as coisas.” Ellen G. White, Evangelismo, p. 186

Cristo é o centro da nossa mordomia e a fonte do nosso poder. Por causa Dele temos uma vida que vale a pena ser vivida, demonstrando a todos que Ele é o foco central da nossa existência. Paulo passou por muitas provações, mas não importava onde ele estivesse nem o que lhe acontecesse, ele tinha uma prioridade. Ele disse: “Para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Fiipenses 1:21).

1. Leia Colossenses 1:16-18, Romanos 8:21 e 2 Coríntios 5:17. O que nos revelam estes textos sobre o papel central de Jesus na nossa vida?

Não existe mordomia genuína se Cristo não for o nosso centro (Gálatas 2:20). Ele é a essência da “bendita esperança” (Tito 2:13), e “Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste” (Colossenses 1:17). Assim como o centro da roda é o eixo e, portanto, carrega o peso duma carruagem, Cristo é o centro da vida do mordomo. Assim como um eixo sólido proporciona estabilidade, permitindo que as rodas girem, Jesus também é o centro fixo e estável da nossa existência cristã (Hebreus 13:8). A Sua influência deve produzir efeito sobre tudo o que pensamos e fazemos. Todos os aspectos da mordomia giram em torno de Cristo e encontram o seu centro Nele.

“Sem Mim nada podeis fazer” (João 15:5). O centro da mordomia não é um espaço vazio, mas a realidade do Cristo vivo, que trabalha para moldar o nosso caráter agora e para a eternidade.

Uma coisa é dizer que Jesus é o centro da nossa vida, outra coisa é viver esta realidade. Como pode ter certeza de que Jesus está, mesmo a viver em si, conforme Ele prometeu fazer se O deixarmos entrar no nosso coração?