4.2.18

Marcas de um mordomo

Lição 6 - 03 a 10 de Fevereiro


Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: “Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel.” 1 Coríntios 4:1, 2

LEITURAS DA SEMANA: Hebreus 11:8-12; Romanos 4:13, 18-21; Mateus 6:24; Hebreus 9:14; 1 João 5:2, 3; Lucas 16:10-12

O mordomo é conhecido pela sua marca ou sinal distintivo, assim como as grandes empresas são conhecidas pelos seus logotipos ou marca comercial. Realmente, muitas pessoas tornaram-se famosas transformando-se numa marca comercializável.

A marca, ou o sinal de um mordomo cristão, é um reflexo do amor de Cristo mediante o seu relacionamento com Ele. Quando vivemos e praticamos os traços de caráter de Jesus, revelamos a nossa marca. A nossa marca é a Sua marca; a nossa identidade está associada à Dele (1 Coríntios 6:17).

Nesta semana vamos estudar os traços de caráter distintivos dos mordomos de Deus. Estes traços formam a sua marca. Eles inspiram-nos a aguardar o retorno de Jesus e a realizar o trabalho que nos foi confiado como mordomos fiéis da Sua verdade. Cada característica descreve o relacionamento cada vez mais profundo que podemos ter com Aquele que veio buscar e salvar os perdidos. Quanto mais estas qualidades forem estudadas, mais profundamente elas serão enraizadas em nós. O amoroso caráter de Deus, em toda a sua dinâmica, vai-se tornar a nossa marca e influenciará cada aspecto da nossa vida, hoje e eternamente.