24.2.18

Ofertas de gratidão



Lição 9 - 24 de Fevereiro a 03 de Março

Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

LEITURAS DA SEMANA: Mateus 6:19-21; Efésios 2:8; 1 Pedro 4:10; Lucas 7:37-47; 2 Coríntios 8:8-15; 2 Coríntios 9:6, 7

O nosso Deus é doador. Esta maravilhosa verdade é vista mais poderosamente no sacrifício de Jesus. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Ou neste versículo: “Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lucas 11:13)

Deus dá continuamente; esse é o Seu caráter. Portanto, os que procuram refletir esse caráter também precisam dar. É difícil imaginar uma contradição maior do que a de “um cristão egoísta”.

Uma forma de devolver o que nos foi dado é apresentar ofertas ao Senhor. As nossas ofertas dão-nos a oportunidade de expressar gratidão e amor. No dia em que Jesus receber os remidos no Céu, veremos aqueles que aceitaram a Sua graça, e perceberemos que isso foi possível graças às nossas ofertas de sacrifício.

Nesta semana, vamos analisar aspectos importantes das ofertas. Dar generosamente, sejam os nossos recursos, tempo ou talentos, é uma poderosa maneira de viver a nossa fé e revelar o caráter de Deus, a quem servimos.