16.2.18

Honestidade para com Deus


Lição 7 - 10 a 17 de Fevereiro

Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: A semente “que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança.” Lucas 8:15

LEITURAS DA SEMANA: Lucas 16:10; Levítico 27:30; Gênesis 22:1-12; Hebreus 12:2; Lucas 11:42; Hebreus 7:2-10; Neemias 13

O que é ter um coração honesto, e como é ele revelado? A cultura contemporânea vê muitas vezes a honestidade como uma ética vaga e relativista. Na sua maioria, as pessoas são ocasionalmente desonestas, mas consideram isso aceitável, desde que a infração não seja muito grande. Além disso, alegam que as circunstâncias específicas podem justificar certa desonestidade.

A verdade e a honestidade estão sempre juntas. No entanto, não nascemos com tendência para ser honestos; a honestidade é uma virtude moral aprendida e está na essência do caráter moral de um mordomo.

Quando praticamos a honestidade, vêm coisas boas como resultado disso. Por exemplo, jamais nos preocupamos em ser apanhados numa mentira ou em ter que “encobri-la”. Por esta e outras razões, a honestidade é um valioso traço de caráter, especialmente em situações difíceis, quando a tentação pode levar-nos facilmente à desonestidade.

Na lição desta semana, vamos estudar o conceito espiritual da honestidade através da prática da devolução dos dízimos, e veremos porque é o dízimo de vital importância para o mordomo e a mordomia.