6.1.18

Vejo, quero, pego



Lição 2 - 06 a 13 de Janeiro

Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: “O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.” Mateus 13:22

LEITURAS DA SEMANA: 2 Corintios 8:1-7; Mateus 13:3-7, 22; Genesis 3:1-6; Isaias 56:11; Mateus 26:14-16; 2 Pedro 1:5-9

O amor ao dinheiro e aos bens materiais pode-nos atingir de muitos ângulos diferentes. Ellen G. White descreveu a artimanha do diabo para nos atrair por meio das armadilhas do materialismo. “Vão, façam com que os donos de terras e de dinheiro se embriaguem com os cuidados desta vida. Apresentem o mundo diante deles em sua mais atraente luz, de modo que acumulem seu tesouro aqui, e fixem sua atenção sobre as coisas terrestres. Devemos fazer o máximo para evitar que os que trabalham na causa de Deus obtenham meios para usar contra nós. Conservem o dinheiro em nossas próprias fileiras. Quanto mais dinheiro obtiverem, tanto mais prejudicarão nosso reino tirando de nós os nossos súditos. Façam com que se preocupem mais com o dinheiro do que com a edificação do reino de Cristo e a disseminação das verdades que odiamos, e não precisamos temer-lhes a influência, pois sabemos que toda pessoa egoísta e cobiçosa cairá em nosso poder, e finalmente se separará do povo de Deus” (Conselhos Sobre Mordomia, p. 154, 155).

Infelizmente, esta artimanha parece estar a funcionar bem. Consideremos, então, estes perigos e o que a Palavra de Deus nos revela, a fim de que evitemos esta armadilha espiritual.