21.1.18

Relacionamento com Cristo

Domingo, 21 de Janeiro

O amor aos bens materiais, mesmo para aqueles que não têm muito dinheiro, é uma poderosa corrente que nos liga ao mundo, em vez de nos unir a Cristo. Mesmo que não tenhamos muito em termos de bens terrestres, o desejo ardente de obter bens materiais pode-se tornar uma terrível maldição que, se não for colocada sob o controle do Senhor, afastará a pessoa da salvação. Satanás sabe disso e, por essa razão, ele usa o amor às posses materiais para enganar o maior número possível de pessoas. Qual é a nossa única proteção?

1. “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da Terra” (Colossenses 3:2). Como podemos fazer o que Paulo nos mandou? (Veja também Salmos 119:11; Efésios 6:18.) Assinale a alternativa correta:

A.( ) Guardando a Palavra de Deus no coração e orando sempre.

B.( ) Pensando no ouro e nas riquezas que teremos na Nova Terra.

2. De acordo com Filipenses 4:8, no que devemos pensar?

A única cura para o mundanismo, seja qual for a sua forma, é a contínua devoção a Cristo (Salmos 34:1) nos altos e baixos da vida. Moisés “considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito” (Hebreus 11:26). Antes de qualquer outro relacionamento, Cristo deve ser a nossa prioridade. Ele busca um compromisso fundamentado na convicção, não em preferência; isto é, devemos devotar-nos a Jesus porque sabemos quem Ele é e o que tem feito por nós, não por causa de vantagens imediatas que a nossa fé e compromisso com Ele nos possam oferecer.

A nossa vida deve ser escondida em Jesus e os Seus planos devem ser os nossos planos. O verdadeiro compromisso é colocar a nossa mão no arado sem olhar “para trás” (Lucas 9:62). Quando fazemos este tipo de compromisso, Jesus eleva-nos ao nosso pleno potencial. Quando nos rendemos a Cristo, Ele rompe o domínio do mundo sobre nós. A nossa vida deve estar centralizada em Cristo, não nas coisas; somente isso preencherá o nosso vazio.

Pense num bem material que queria muito adquirir. Quanto tempo duraram a alegria e a satisfação quando finalmente conseguiu obtê-lo?