21.1.18

Fugindo do mundanismo


Lição 4 - 20 a 27 de Janeiro

Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: “As riquezas de nada aproveitam no dia da ira, mas a justiça livra da morte […]. Quem confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem.” Provérbios 11:4, 28

LEITURAS DA SEMANA: Salmos 119:11; Efésios 6:18; Romanos 8:5, 6; Hebreus 11:1-6; 1 Reis 3:14; Ezequiel 36:26, 27

Embora Satanás tenha fracassado ao confrontar Jesus, ele foi bem-sucedido na sua luta contra todas as outras pessoas. Ele continuará a vencer, a menos que o combatamos com a armadura e o poder de Deus. Somente o Senhor nos oferece libertação das seduções do mundo.

Portanto, devemos concentrar-nos no nosso Mantenedor celestial. Davi percebeu o verdadeiro valor nesta vida quando escreveu: “Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará” (Salmos 34:10). Salomão reconheceu que a sabedoria e o entendimento eram mais valiosos do que a prata e o ouro (Provérbios 3:13, 14). A verdadeira felicidade e a vida correta surgem quando desviamos os nossos olhos dos bens que possuímos e olhamos para o Cristo vivo, que nos possui.

A nossa única esperança de escapar da sedução do mundo é um relacionamento vital e eficaz com Jesus. Nesta semana, estudaremos os elementos desse relacionamento, veremos como é fundamental para o nosso sucesso espiritual reconhecer o poder por trás da máscara deste mundo e entenderemos a importância de Cristo como a verdadeira razão para viver.