1.1.18

Encher os celeiros

Segunda-feira, 01 de Janeiro

3. Leia Lucas 12:15-21. Qual é a mensagem deste texto? Como se aplica este princípio a alguém que não seja necessariamente rico?

Quer sejamos ricos quer pobres, o desejo de possuir coisas pode desviar a mente do que realmente importa e fazer com que nos concentremos, em vez disso, no que é apenas temporal, fugaz e que resultará em morte eterna.

Provavelmente jamais nos curvemos diante de uma estátua de ouro ou prata nem a adoremos. No entanto, ainda podemos estar em perigo de adorar o ouro e a prata em outras formas.

Esta realidade é aplicável em muitas partes do mundo, onde a vida é dedicada quase que exclusivamente à aquisição de bens. Numa escala global, os varejistas tornaram a venda dos seus produtos uma forma de arte. Toda a sua estratégia de marketing é desenvolvida para nos fazer pensar que não podemos ser felizes nem satisfeitos até que tenhamos o que eles estão a vender. Uma empresa muito bem-sucedida criou um produto, fez-nos pensar que precisávamos dele, e depois vendeu-o. E a verdade é que funcionou! Mesmo os cristãos, cuja esperança não está no mundo, não estão a salvo deste engano.

4. Leia Deuteronômio 8:10-14. De que maneira os membros da igreja estão em perigo de cair no pecado descrito nesta passagem?

Será que o acúmulo de riqueza e posses materiais faz crescer a espiritualidade, o amor a Deus e o desejo pelas coisas celestiais e espirituais? Pode encontrar exemplos disso na Bíblia ou no mundo de hoje?