1.1.18

A influência do materialismo


Lição 1 - 30 de Dezembro a 06 de Janeiro

Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

LEITURAS DA SEMANA: 1 João 2:16, 17; Lucas 14:26-33; 12:15-21; Deuteronômio 8:10-14; 1 Timóteo 6:10; João 15:5; Gálatas 2:20

A Palavra de Deus manda que o Seu povo não se conforme “com este século” (Romanos 12:2), mas a sedução do materialismo, o desejo excessivo por riqueza e pelo que pensamos que a riqueza pode trazer são poderosos. Pouquíssimas pessoas, ricas ou pobres, estão fora do alcance do materialismo, inclusive os cristãos.

Não há nada de errado em ser rico, nem mesmo em trabalhar com empenho para prosperar a fim de prover sustento e conforto para si e para a família. Mas quando o dinheiro ou a sua busca passam a abranger todas as coisas, caímos na armadilha do diabo e conformamo-nos “com este século”.

O mundo transmite a ideia de que a vida boa e abundante só pode ser encontrada no dinheiro. Mas o dinheiro é uma máscara por trás da qual Satanás se esconde para garantir a nossa lealdade. O materialismo é uma das armas preferidas do inimigo contra os cristãos. Afinal, quem não gosta de dinheiro e do que ele nos pode proporcionar aqui e agora? A sua maior façanha é a gratificação instantânea, mas, no fim das contas, ele não pode satisfazer as nossas necessidades mais profundas.