29.12.17

Estudo adicional

Sexta-feira, 29 de Dezembro

Leia, de Ellen G. White, “Unidade e Amor na Igreja”, p. 477, 478; “Amor Pelos que Erram”, p. 604-606, em Testemunhos Para a Igreja, v. 5; “Auxílio aos Tentados”, p. 166, em A Ciência do Bom Viver; p. 719, no Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 6.

“Vi o perigo em que o povo de Deus incorre ao olhar para o irmão e a irmã White, pensando que deve ir a eles com suas preocupações e em busca de conselho. Isso não deve ser assim. Eles são convidados por seu compassivo e amoroso Salvador a ir a Ele quando cansados e sobrecarregados, e Ele os aliviará […]. Muitos vêm a nós com a pergunta: Devo fazer isto? Devo envolver-me nesta empreitada? Ou, com relação ao vestuário: Devo usar este ou aquele artigo? Respondo-lhes: Vocês professam ser discípulos de Cristo. Estudem suas Bíblias. Examinem cuidadosamente e com oração a vida de nosso querido Salvador quando habitava entre os homens na Terra. Imitem-na e não se desviarão do caminho estreito.”

Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 2, p. 118, 119

“Os que decidem não fazer, em nenhum sentido, coisa alguma que desagrade a Deus, depois de Lhe apresentarem o seu caso saberão a direção que deverão seguir.” Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 668

“A independência de espírito é susceptível de levar o agente humano a ter demasiada confiança em si mesmo e em seu próprio discernimento, de preferência a respeitar o conselho e […] a maneira de julgar de seus irmãos.” Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 163, 164

Perguntas para discussão

Com base nos temas desta semana, qual é o equilíbrio nestas situações:

1. Como ser fiéis ao que cremos sem julgar os que entendem as coisas de maneira diferente da nossa?

2. Como ser fiéis à nossa consciência, não buscando ser a consciência dos outros, mas ajudar os que estão errados? Quando devemos falar e quando devemos ficar em silêncio? Em que situações seremos culpados se guardarmos silêncio?

3. Como ser livres no Senhor e ao mesmo tempo perceber a nossa responsabilidade de ser bons exemplos para aqueles que nos admiram?