16.4.17

Acreditar não salva



Penso que muitos de nós esquecemos que acreditar não nos vai salvar, nem fazer entrar pelas portas da santa cidade. E muito menos nos vai salvar apenas fazer um "like" ou um "gosto" neste post, ou outros no facebook, ou dizer amém a uma mensagem. Temos que ser transformados!

Lembram-se da conversa de Jesus com o jovem rico?

"E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico." Lucas 18:18-23

A maior parte de nós lemos, ou ouvimos falar deste texto, mas apenas nos focamos no verso seguinte:

"E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!"

Lucas 18:24

Sabem, as riquezas não são apenas dinheiro! São todas as coisas a que nos agarramos, às nossas próprias ideias, à nossa própria interpretação do texto bíblico.

"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam." Isaías 64:6

Queremos que Deus se adapte a nós, mas não queremos ser transformados pela palavra. Queremos acreditar que Deus é amor, e isso é verdade! Mas Deus também é justiça, e as duas andam sempre juntas. Sempre!

Mas muitos continuam a dizer "Jesus ama-nos muito! Está sempre pronto a perdoar!" Sim, mas isso significa que vamos continuar sempre a pecar e depois pedimos perdão e está tudo bem?

"Se me amais, guardai os meus mandamentos." João 14:15

É muito difícil de entender? Somos pecadores. Precisamos confessar os nossos pecados. E Deus perdoa. Mas não chega! Precisamos de nos arrepender dos pecados! E isso o que significa? Mudança de vida. Viver de acordo com o padrão de Deus, e não o nosso.

Se continuamos nas nossas ideias erradas, e pensamos que tudo vai acabar bem, o nosso futuro é apenas um:

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mateus 7:21-23

O segredo para que Jesus não nos afaste, vem nestas palavras do salmista:

"Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." Salmos 51:9-17

Depois, a nossa gloriosa recompensa é esta:

"Diante da multidão de resgatados está a santa cidade. Jesus abre amplamente as portas de pérolas, e as nações que observaram a verdade, entram. Ali contemplam o Paraíso de Deus, o lar de Adão em sua inocência. Então aquela voz, mais harmoniosa do que qualquer música que tenha soado já aos ouvidos mortais, é ouvida a dizer: “Vosso conflito está terminado.” “Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” Grande Conflito 646.1

Maranata!