24.3.17

Mundo estranho

Atenção! Esta mensagem é apenas para petrolheads! (Pessoas que gostam muito de carros e afins.) (Ou talvez não...) Estão avisados.

Depois de um dia longo, algo leve para relaxar. (Ou para pensar...)

Estranho mundo este. Hoje vi um Mini (mas na realidade é um BMW...), um Fiat 124 Spider (que na realidade é um Mazda Miata...), uma Fiat Pick-Up Fullback (que na realidade é uma Mitsubishi L200...) e no final, para ver se salvava a situação, um Alfa Romeo Giulia Veloce Q4 (!) ... com motor diesel... :(

O mundo automóvel às vezes parece uma parábola para o mundo dos humanos. Não há identidade própria, não assumimos quem realmente somos, e às vezes somos lobos com pele de cordeiro (ou cordeiros com pele de lobo, como no caso do Giulia de hoje...)

Deus criou um anjo perfeito, mas ele queria ser igual a Deus, e transformou-se a sim mesmo num demónio...

Deus criou homem e mulher, mas o homem criou o LGBTQ...

Deus criou o mundo perfeito, mas o homem estragou-o, e quanto mais melhor...

O homem foi criado por Deus para viver na natureza, e o homem criou as selvas de betão...

Deus, e apenas Deus, pode e deve ser adorado, mas o homem criou ídolos e santos, e dizem até alguns que têm autoridade para permitir que seres humanos sejam adorados como deuses... Lembram-se do anjo que queria ser como Deus? Pois bem, ele tem discípulos, fiéis seguidores e imitadores entre a humanidade.

Se calhar esta mensagem não é só para petrolheads...

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" João 5:39

"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus." Apocalipse 22:17-20