12.7.14

O carro de Deus

"Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á." Lucas 11:9-10

Muitas vezes na nossa vida, ou quase sempre… Bem, não será que é mesmo sempre? A Bíblia diz que nada temos porque nada pedimos (Tiago 4:2). Dá que pensar não dá? Muitas vezes somos tentados a pensar que Deus tem mais que fazer do que ouvir as nossas preces, e depois não pedimos, e Deus não dá. Mas quando pedimos, quando a nossa alma esta pronta a buscar a direcção de Deus, milagres acontecem.

Hoje quero contar um desses milagres, e agradecer a Deus por ele, e agradecer a quem se deixou usar por Deus.

Desde Dezembro que estava sem carro. Entre transportes públicos e carros emprestados lá fui orientando as minhas necessidades de transporte. Mas não era o ideal. Eu e a Sandra orávamos, falávamos com Deus sobre a nossa necessidade de ter um carro. Graças à minha família, eu poderia ter dinheiro para comprar um carro, mas comprar carro usado não é fácil. Continuamos a orar, e eu comecei a procurar na internet. Fui ver pelo menos 3 ou 4 carros, e todos eles me pareciam caros demais para o estado em que estavam. As vezes desanimei, mas continuei a falar com Deus.

Um belo dia, ia a caminho do Porto para ir buscar a Sandra. Aproveitei e parei em Coimbra para ver mais um carro. O carro tinha um aspecto lastimoso, e pediam mais de 3000 euros por ele. No mesmo momento em que estava a ver o carro e a pensar que era mais um que não valia a pena, telefona-me a Sandra: "Olha, estava aqui a falar com a Manita (Paula Aguiar), comentei que andavas a procurar carro. Ela diz que tem aqui um, que não precisa dele, e que to vende por 150 euros." Como?! Não é possível! Estas a brincar? Mas não era a sério! :) Mas a benção não termina por aqui. Uns dias depois mais uma surpresa. Em conversa a Paula disse à Sandra que não tínhamos que pagar nada, que nos dava o carro! Deus é bom!

Enquanto procurava e me preocupava com que carro comprar, Deus já tinha o carro para nós, e usou a Paula para o fazer chegar até nós.

Deus é bom, todo o tempo. Todo o tempo, Deus é bom!

Queremos agradecer ao nosso bom Deus por esta grande benção, e agradecer à Paula por ser a grande amiga que é, e acima de tudo por se deixar usar por Deus para ser um instrumento nas Suas mãos. Oramos e continuaremos a orar para que Deus tome conta dela e de toda a sua vida.

Lembrem-se, até no meio da noite e às vezes do desanimo, Deus esta ao leme. Quando dormimos, Deus esta a trabalhar. Antes de pedirmos, Deus já enviou a resposta. :)

Obrigado Papá do Céu, obrigado Paula. :)

Sem comentários: