30.5.14

Dia 1 - Escolhas

Para quem não entendeu o porque da minha publicação de ontem, hoje vou explicar melhor. Chega-se ao um ponto em qualquer coisa na vida em que temos que tomar decisões. Alias, a vida é basicamente uma serie de decisões diárias.

Eu quero sentir-me em forma. Fisicamente, mentalmente, e acima de tudo espiritualmente. Fisicamente o meu pico de forma foi à 19 anos. Já chega de deixar tudo para amanha. Li em tempos uma frase que não vou nunca esquecer: "Se continuares a dizer amanha, vais ficar sem tempo."

Chega de pensar e vamos fazer. Escolher aquilo que é melhor, não o que nos apetece muitas vezes, mas o que é melhor.

Hoje tive um dia duro emocionalmente. Normalmente quando estou em baixo tenho tendência para me fechar no quarto e esquecer o mundo. Mas o que nos faz crescer é lutar contra o eu, esticar os nossos limites. Hoje optei pelo melhor. Ouvi musica, chorei no ombro de Deus, fui fazer exercício, e comi algo saudável. Em vez de chocolates foram um par de sanduiches com hamburger de soja e folhas de espinafre. Delicioso e nutritivo.

Nos próximos dias vou publicando a minha evolução, as minhas lutas, e aquilo que vou aprendendo.

Exercícios do dia: jumping jacks e push ups.