6.4.14

Desculpas

O que se encontra no espírito de profecia com apenas uma pequena busca sobre: Desculpas…

"Ninguém se deveria queixar de não ter maiores talentos. Quando usarem para a glória de Deus os talentos que ele lhes tem confiado, prosperarão. Não é tempo agora, de lamentar nossa situação na vida, e desculpar nossa negligência de desenvolver nossa capacidade porque não temos a capacidade e posição de outros, dizendo: Oh, se eu tivesse o seu dom e a sua capacidade, poderia investir grande capital pelo meu Mestre! Se tais pessoas usarem sabiamente e bem o único talento que têm, isso é tudo o que o Senhor deles exige." Conselhos Sobre Educação p.37

"As tentações para condescender com o apetite possuem um poder que só se vence com o auxílio que Deus pode proporcionar. Temos, porém, a promessa de que, para cada tentação, haverá um meio de escape. Por que, então, são tantos os vencidos? É porque não põem em Deus a sua confiança. Não se prevalecem dos meios providos para sua segurança. As desculpas apresentadas para a satisfação do apetite pervertido, não são, pois, de nenhum peso perante Deus." Conselhos Sobre o Regime Alimentar p.154

"O assunto é-me apresentado sob diferentes aspectos. Não é discernida a mortalidade ocasionada pelo uso da carne; caso o fosse, não mais ouviríamos argumentos e desculpas em favor da condescendência com o apetite no sentido da carne de animais mortos. Temos fartura de coisas boas para satisfazer a fome sem pôr cadáveres à mesa para compor nosso cardápio." Conselhos Sobre o Regime Alimentar p.391

"A um preço infinito, foram tomadas providências para que os homens atinjam a perfeição do caráter cristão. Os que tiveram o privilégio de ouvir a verdade, e foram impressionados pelo Espírito Santo a receber as Escrituras Sagradas como a voz de Deus, não têm desculpa para serem pigmeus na vida religiosa. Exercendo a aptidão dada por Deus, devem estar diariamente a aprender, e diariamente receber fervor e poder espirituais, providos para todo crente verdadeiro. Se quisermos ser plantas a crescer no jardim do Senhor, temos de receber constante suprimento de vida e fervor espirituais. Então haverá crescimento na fé e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Não existe uma estalagem a meio caminho, onde possamos alijar nossa responsabilidade, e repousar à beira da estrada. Temos de continuar avançando em direção ao Céu, desenvolvendo um sólido caráter religioso." E Recebereis Poder - Meditação Matinal p.69

"A questão que devemos considerar é: Temos nós os atributos de Cristo? Desculpas de nada valem. Todas as circunstâncias, todos os apetites e paixões devem ser servos do homem que teme a Deus enão governadores seus. Não deve o cristão ser escravizado por quaisquer hábitos ou tendências hereditários ou cultivados. Testemunhos Para Ministros, pág. 421." Mente, Caráter e Personalidade (Vol. 1) p.146

"Oh! que desculpa temos, irmãs, [e irmãos] para não devotar todo o tempo possível à pesquisa das Escrituras, tornando a mente um depósito de preciosidades a fim de apresentá-las aos que não se acham interessados na verdade? Hão de nossas irmãs [e irmãos] erguer-se à altura da emergência? Trabalharão elas [e eles] pelo Mestre?" Testemunhos Seletos - Volume 2 p.405


Imaginem a sabedoria que encontramos se cavarmos mais fundo...